29/10 Dia nacional do livro + Resenhas.

29 outubro 2014






 Olá gente linda! Me perdoem o sumiço e a demora para postar, mas tem sido um pouco difícil me concentrar para fazer postagens, tenho váaarias ideias mas falta-me tempo :(



Hoje aproveitando que é o dia Nacional do livro eu vim fazer resenha desses livros, que são uns dos que li esse ano, pelo menos uma das minhas metas/desejos para esse ano eu consegui né gente. (fiquei um pouco desanimada depois que vi o meu post de metas/desejos para 2014, o ano já acabou e sei lá, não consegui nem a metade), mas enfim vamos lá.



1º - O lado bom da vida - (Mathew Quick)




É um livro muito comovente, que nos faz pensar na vida, nas pessoas, nas atitudes e suas consequências. Conta a vida de Pat Peoples que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, a qual acha ter ficado apenas alguns meses, ele está com lapsos de memória e quer "reconquistar" a esposa pois ele acredita em finais felizes e no lado bom da vida, na medida em que sua memória vai voltando ele começa a entender que é melhor "ser gentil do que ter razão" e faz dessa sua meta, mas com o desenrolar da história, vamos descobrindo que nem todos os finais são felizes mas sempre há um recomeço.












2º - Cidade das Cinzas - Instrumentos mortais ( Cassandra Clare)




Cidade das Cinzas é incrível para quem gosta desse tipo de série se torna mais vez mais viciante, Clary descobre que Valentim é seu pai e que Jace é seu irmão, enquanto sua mãe está em um coma induzido no Hospital. A Espada da alma é roubada, alguém está matando jovens do submundo, uma reviravolta que Valentim está por trás. E Jace acreditando nos planos do pai...ai ai, me apaixonei pela série e já terminei de ler todos (deprimida). A resenha do 1º livro que é Cidade dos Ossos está aqui.







3º - Cidade de Vidro - Os instrumentos mortais ( Cassandra Clare) 




O terceiro livro da serie Os instrumentos mortais, em busca de uma porção para salvar a mãe Clary vai até a Cidade de Vidro, mas acaba descobrindo segredos sobre seu passado e o de Jace, e o irmão deixa  claro que não a quer por perto, e uma batalha épica acontece na qual caçadores de sombras e integrantes do submundo se unem para sobreviver! 







4º Fallen - (Lauren Kate)



É o primeiro livro da série que envolve romance, anjos caídos e muito mistério.
Luce vai para uma escola nova devido a um incêndio estranho o qual matou seu namorado, quando chega na nova escola ela conhece Daniel e sente algo estranho como se já o conhecesse, ela quer saber qual é o segredo que ele tanto esconde e qual é a verdade que pode mata-lá. 







5º - Tormenta - (Lauren Kate)



O segundo livro da série Fallen, Luce vai para uma escola que estuda Nefilins, que são filhos de anjos e mortais, enquanto ela começa a descobrir o que significam as sombras que ela sempre viu e se aventurar dentro delas vendo suas vidas passadas, Daniel esta caçando os anjos que querem mata-lá!






6º - Morte Súbita - ( JK Rowling)



O primeiro livro adulto da escritora da Saga Harry Potter. Não pensem que é um livro que tenha algo a ver com HP, pois definitivamente não tem NADA a ver! É um livro totalmente diferente, com uma história que te prende e surpreende.



Começa com uma morte (nada mais óbvio), porém a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque, e começa uma corrida e uma guerra para o novo cargo em que Barry Fairbrother deixou, a cidade não parece ser o que é a primeira vista pois há muita briga e confusão, ricos em guerra com pobres, pais e filhos, esposas e maridos e professores e alunos...com muito humor negro e instigante, várias histórias em uma só que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo.

Bom pessoal, é tudo isso ai, espero que tenham gostado!
E que tenham se interessado por alguma das minhas leituras, quem quiser saber mais alguma coisa sobre elas é só deixar um comentário perguntando.



Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário