5 passos para economizar dinheiro para viajar -

11 janeiro 2015



economizar


Como eu já comentei por aqui, depois que fiz o post dos 5 roteiros para os próximos 5 anos aqui, eu fiquei com mais vontade ainda de realizar esses sonhos, e decidi de vez economizar para realizá-los, mesmo que não seja na ordem que fiz lá e mesmo que demore mais que 5 anos, porque imprevistos acontecem.

Meu primeiro passo foi pesquisar formas de economizar, e fui parar em vários blogs legais de viagem que davam dicas, algumas eu já havia ouvido e outras até seria bem fáceis para mim.

Hoje vou citar 5 que comecei a por em prática e que acredito mais vão funcionar para mim, ainda estou testando algumas também. Mas vamos lá:

1º - Ter um cofrinho - eu e o marido já juntávamos em um, porém era pequeno e daqueles que abrem em baixo o que acabava que as vezes eu dava uma assaltada nele, e na primeira oportunidade fui comprar um maior e que só pudesse abrir destruindo ele, não optei pelo de porquinho de barro porque fico com pena de quebrá lo porque todos que vi eram muito fofos, então comprei um de plástico mesmo que é em forma de botijão. Já começamos a encher o cofre e será de moedas de 1 real e o que quisermos colocar em notas.

2º - Não comprar por impulso - isso é bem difícil né? porém o melhor a fazer é: Se gostar de uma coisa na vitrine, não compre na hora, vá para casa e pense se precisa mesmo daquilo e se é necessidade, o que tem em casa parecido e tal, se ver que realmente precisa volte no dia seguinte e compre. Isso vai evitar que compre por impulso e depois fique com aquilo parado em casa.

3º - Reduzir refeições/lanches na rua - esse é o mais difícil pra mim, porque eu amo comer, e amo comer fora, porém é preciso limitar as saídas para jantar/almoçar fora para fins de semana ou ocasiões especiais, e carregar marmita e lanches para o trabalho, é mais saudável e sai bem mais barato.

4º - Faça programas baratos - Vá ao parque e faça piquenique, vá ao cinema no dia que é mais barato, junte os amigos na casa de alguém e façam jantar/lanches/churrasco pois todos dividem e não sai caro para ninguém. Evite ir e beber em baladas, se for e gosta de beber o faça antes pois dentro desses lugares SEMPRE é mais caro. Use a criatividade e economize!

5º - Reavalie e reduza os gastos mensais - Coloque no papel todos os seus gastos e veja o que pode ser reduzido, por exemplo troque seu plano de celular pós pago para o pré pago as operadoras tem ótimas promoções e escolha a que melhor se encaixa pra você, com certeza vai economizar. Cancele ou mude seu plano de tv a cabo, as vezes você tem o plano com 54544 canais e não tem tempo de ver 1 se quer. E outros que você pode reduzir como água, luz etc.

porquinho

Eu falei de 5 passos apenas, porém tem vários outros que ficarão para os próximos posts.
Espero que gostem, e comecem também a economizar, e não precisa ser necessariamente para viajar, as vezes pode ser para comprar algo que queira muito ou investir, e é sempre bom juntar uma graninha. Nos próximos posts vou falar como está sendo minha economia e quais os outros meios que usar para economizar.

Um beijo, deixem seus comentários aqui em baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário