Resenha - 50 tons de liberdade

25 março 2015







Título: Cinquenta Tons de Liberdade
Autor(a): E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 543
* Pode conter Spoilers *
A história: 
Anastasia Steele e Christian Grey, estão oficialmente casados, e ambos estão aproveitando sua longa lua de mel e uma nova fase de vida juntos. Com uma lua de mel dos sonhos, Ana faz planos para o futuro em sua nova vida ao lado do seu ainda controlador Christian Grey.

Porém como nem tudo são flores, e a lua de mel não dura para sempre. Christian parece mais preocupado e controlador que nunca, pois ameaças pairam sobre família Grey e claro em Ana. Primeiro a sabotagem com o helicóptero Charlie Tango, depois um incêndio criminoso em seu escritório e agora as ameaças. 

Ana quer continuar a trabalhar e ter uma vida normal, e seguir seu sonho como editora. Mas os cuidados de Christian com ela chegam a incomodar.


O mistério da vida de Christian vai se desenrolando aos poucos e ficamos sabendo mais de seu passado e mais alguns casos voltam para assombra lo. E nesse passo eles passam por uma montanha russa de acontecimentos e sentimentos, com ação, perseguição e acidentes. Até o ponto alto no final do livro de surpreender e enlouquecer.
Minha opinião:
Então o que eu achei do último livro da Trilogia? Apesar dos rumores de que é chato e tal, e muitas críticas. Gostei desse sim e muito. Julguem-me haha.

Mas falando sério, o ponto negativo foi que ele foi maior que os outros o que prejudicou um pouco a leitura, tenho amiga que não terminou de ler até hoje por isso. O meio do livro muito longo, e com muitos detalhes e na hora da "ação" mesmo foi muito rápido e deixou a desejar.

O ponto positivo pra mim foi o final, ainda mais  com o bônus que tem dos acontecimentos na visão do Grey, a infância e a entrevista, com certeza deixou com gostinho de quero mais. Vamos lá E L James, lança logo a versão do Christian!  

Isso sem falar que achei muito legal saber do passado de Christian e melhor ainda ver como ele evoluiu, e acabou se tornando um homem melhor. E a Ana, mesmo me irritando as vezes, também enfim deu uma amadurecida.  

A relação deles também amadureceu e eles aprenderam a viver com os defeitos, desejos e fantasias do outro, na maneira deles é claro. E a autora conseguiu medir melhor entre os acontecimentos na vida deles deixando de focar tanto na parte erótica.
* Não recomendo para menores de 16 anos *




Resenhas:
E Vocês o que acharam? Gostaram da resenha? Me contem tudo nos comentários!

Acompanhe nas redes sociais:

15 comentários:

  1. comprei, li e n gostei tanto como dos outros
    haha quero ver o filme
    bjs

    Linda, tem look novo no blog *-*
    www.modaemlink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei mais dos outros,
      mas não foi de tudo ruim esse, gostei muito do final!
      O Filme é bem legal, mas como sempre tem as mudanças! Tem minha opinião do filme aqui no Blog também.

      Beijos

      Excluir
  2. Huuum gostei,só que ainda não li nenhum dos três livros,tenho os três livros em PDF...beijos

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sou suspeita para falar, porque gostei muito da trilogia, mas vale a pena ler e tirar as suas próprias conclusões né :D

      Excluir
  3. Bom saber que os protagonistas amadureceram, o que certamente melhora as coisas; porém, ainda sim não leria a obra. Não consigo me sentir atraído por esse gênero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse gênero foi o primeiro que li, e acabei gostando. Mais ainda prefiro outros gêneros também.
      Gosto de romance, fantasia e tal!
      Mas sempre tento dar uma chancezinha para outros gêneros, talvez não consiga essa trilogia, mas talvez outros você pode conseguir :D

      Excluir
  4. OI Ludmila, eu achei esse livro o melhor dos 3, o começo é meio chato, mas depois a história pega o jeito e fica muito interessante!! eu gostei da trilogia, apesar das críticas, também gostei do filme! A resenha ficou ótima! bj

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, eu também gostei muito desse, mas o final mesmo é a melhor parte :D
      Eu também gostei apesar das críticas, e do filme também gostei, já contei aqui no blog o que achei filme também.

      Obrigada :)

      Excluir
  5. Olá Ludimila, eu comecei a trilogia a bastaaante tempo, li o primeiro e o segundo, mas até hoje não tive pique para ler o terceiro. confesso que não me agradou muiito rs mas acho que esse ano darei uma nova chance ao Grey, quem sabe.. Ótima resenha, parabéns.

    Dna Bookz / Fan page / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance sim, o final vale a pena :D

      Obrigada! :)

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu não li nenhum filme, só assisti o primeiro filme. Pelo o que eu li da sua resenha parece que a história vai ficando mais interessante, fiquei com vontade de ler.
    Beijos,
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem :)
      Sim, vai ficando mais interessante e os mistérios vão se desvendando.
      O filme é muito bom, mas eu achei que algumas partes ficam um pouco sem sentido para quem não leu, pois eles vão pulando e cortando partes.

      Se gostou do filme, vale a pena a leitura!

      Excluir
  7. Uma graça o seu blog! Inclusive indiquei você para uma tag lá no meu blog: http://hypefemme.com.br/respondendo-a-tag-7-coisas/

    Beijos!

    www.hypefemme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!
      Irei responder a Tag ainda essa semana, fui indicada duas vezes :D

      Excluir
  8. Uma graça o seu blog! Inclusive indiquei você para uma tag lá no meu blog: http://hypefemme.com.br/respondendo-a-tag-7-coisas/

    Beijos!

    www.hypefemme.com.br

    ResponderExcluir