Resenha - Livro Cinquenta Tons de cinza

03 março 2015





Título: Cinquenta Tons de Cinza

Autor(a): E L James

Editora: Intrínseca

Ano de lançamento: 2012

Páginas: 480

A História:

O livro conta a história de uma jovem chamada Anastasia Steele, uma ingênua estudante de literatura, e que aos 21 anos nunca teve um namorado. Ela é uma mulher bonita, inteligente e desastrada. Ana mora com uma amiga autoritária chamada Katherine Kanavagh, que estuda jornalismo.

Kate, consegue marcar uma entrevista com o bilionário, misterioso e lindo Christian Grey, um jovem de 28 anos que já comanda um negócio multinacional. Porém no dia da entrevista Kate adoece, e pede para Ana que vá no seu lugar. E sem imaginar que sua vida mudará completamente Ana vai ao encontro de Christian para a entrevista.



Ana e Christian se encontram, e logo surge uma forte atração entre eles. Apesar da pouca experiência de Ana, ela parece decidida em encarar um relacionamento com Christian e se entregar ao amor. Mas Christian é um homem inigmático, reservado e controlador e com preferências "estranhas", o que faz com que ana hesite em um primeiro momento.

 Mas não demora muito para que eles embarquem em um intenso e sensual caso de amor. Ana ignora os conselhos de sua amiga Kate, e se deixa ser seduzida pelo homem que acabou de conhecer. Ela descobre seus próprios desejos e se choca ao descobrir que pos trás desse homem de sucesso há um passado obscuro e cheio de segredos.


Minha opinião:

Esse foi o primeiro livro que li desta categoria, e a primeira vista gostei bastante. Comecei a ler e já não conseguia parar mais. No meu ponto de vista foi o tipo que leio em todos os momentos que posso e quando acaba fico louca para ter o próximo e saber o que acontece.

Apesar de ser um romance erótico, é romance!! E eu gosto muito disso, e esse teve o mistério do passado de Christian o principal motivo a me prender tanto. Fico louca para saber mais sobre a vida dele e porque ele é assim.

E o que acho que colaborou para o sucesso mundial foi a história de um milionário que se apaixona pela garota normal que é só estudante e envolve descoberta dos sentimentos dela, presentes e passeios caros, meio que conto de fadas, que é o sonho de muitas mulheres. E acredito ser essa a parte que remete a saga Crepúsculo. Garota inocente e o cara com segredos.

Mas de quebra veio junto as fantasias e o sexo retratado de uma maneira que não existe em contos de fadas. Envolveu um assunto clichê de romance e um assunto "polêmico" de sexo, o que com certeza colaborou para o sucesso.

O Filme foi lançado agora em Fevereiro de 2015 e ainda está nos cinemas, e eu já contei o que achei dele para vocês, aqui!


Espero que tenham gostado, e vocês já leram o livro? Já assistiram o filme?
Me contem o que acharam nos comentários por favor! :D



Acompanhe nas redes sociais:

2 comentários: