Resenha - Livro Jogando xadrez com os anjos

15 março 2015



Título: Jogando Xadrez com os anjos
Autor(a): Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos livros
Gênero: Romance
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 399

A história:

A história se passa na Inglaterra pouco depois do fim da 2ª Guerra Mundial. Anny é uma garotinha doce e meiga de apenas 8 anos que ama muito seus pais, ela não conhece nada do mundo só o pouco que seus pais lhe contam, foi educada em casa e tem aulas com a Srª Jane que ela não gosta nem um pouco.

Anny ama os sábados, pois é o dia em que seus pais vem para casa e passam o dia com ela. Anny acorda cedinho e corre para fazer panquecas, e passa o dia feliz ao lado deles. Apesar de saber que logo partirão para uma nova semana de trabalho o qual ela não faz a mínima ideia do que seja, e ela fica a espera do próximo sábado.

Mas uma reviravolta acontece na rotina que ela já estava acostumada. Os pais de Anny vão trabalhar mais, e só irão vir uma vez ao ano em casa, ela é obrigada a ficar com os vizinhos, só com sua ovelhinha de pelúcia Tiara e seu lindo tabuleiro de xadrez, que seu pai lhe deu em um dos sábado juntos.


Mas ela não imagina o que lhe aguarda na casa dos seus vizinhos, que é a Srª Jane e seu marido. Coisas horríveis que nenhuma criança deveria passar, porém a doce menina encontra meios de passar por tudo isso. Sempre com amor, compreensão e uma força que ninguém imagina.

Seus pais só virão vê-la uma vez ao ano, sempre que a neve cair. Durante a espera ela fica com a companhia de Tiara, seu jogo de xadrez, e um jardim que ela vai cultivar com amor. E é nesse jardim que o primeiro anjo aparece, um amigo chamado Pepeu, que vem ao seu encontro e torna seus dias melhores com ótimas partidas de xadrez.

Quando ela não está com suas companhias ela mergulha em aventuras nos seus sonhos e vai para o seu reino xadrez. Mesmo com as dificuldades dessa rotina na nova casa, ela encontra pessoas que a ajudam a seguir seu doloroso caminho.

"Não permita que seu subconsciente desabe frente às dificuldades. Sua vida não é doce, mas você é, e isso é tudo que importa, rainha Anny. Ou seja, o importante não é aquilo que a vida nos coloca de obstáculo, mas sim como reagimos a tudo. (...) Reconstrua seu castelo dentro de si e proteja-o contra você mesma, para que ele não volte a desabar."

Minha opinião:

Minha opinião será breve, já contei quase o livro todo. Esse foi com certeza um dos livros de lição de vida mais emocionantes que já li. Me emocionei em diversas partes.

A principal lição foi, como nós reclamamos da vida ao invés de olhar o lado bom dela. A pequena Anny sofreu muito, mas em nenhum momento duvidou de que Deus estava ao seu lado, nenhum momento reclamou de algo que lhe aconteceu, em nenhum momento desistiu.

E ela não deixa que isso mude, nem com o passar dos anos, muito menos com as dificuldades. Ela luta e segue em frente. Ela não guarda rancor. Ela só transmite coisas boas e ainda consegue trazer de volta amor para outras pessoas.

Tem muito mais conteúdo durante o livro, o que acontece com ela, seus pais, e o mistérios que ronda sua vida. No decorrer muitas lições de vida nos são passadas, de uma forma inocente e cativante.

Não achei a leitura cansativa, me prendeu muito, pois queria saber o que aconteceria com a pequena Anny. Só o final deixou um pouco a desejar, depois de passar por tudo que ela passou, eu queria saber um pouco mais do novo caminho que ela seguiu.






Acompanhe nas redes sociais:

6 comentários:

  1. Que história emocionante!
    Já coloquei o livro na minha lista de "queroo um desse pra ontem" rs
    http://coracaodealfinetes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gostou!
      Vale super a pena a leitura :D

      Excluir
  2. Estou apaixonada, gente que historia linda. Vou comprar esse livro, minha irma viu a frase do livro que você colocou e se apaixonou tbm. Bjs

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda e emocionante demais!!
      Minha mãe leu e também adorou :D

      Excluir
  3. OI Ludmila li sua resenha e achei a temática bem interessante, despertou minha curiosidade!! fiquei com vontade de ler!! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou Camilla!
      Eu me surpreendi bastante com ele e adorei!

      :)

      Excluir