Resenha - Livro A seleção

08 abril 2015




livro a seleção
Título: A Seleção  

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte (Companhia das Letras)

Páginas: 327

Ano: 2012


A História:

América Singer é uma adolescente comum e simples que vive em um país chamado Ilhéa, a sua sociedade é dividida por 8 castas, sendo a 1 a casta da realeza e a casta 8 dos miseráveis. América é da casta 5, a casta dos cantores como ela e artistas em geral. O país é o antigo Estados Unidos da América, que ganhou o nome Ilhéa após a quarta Guerra Mundial.

América e sua família trabalham muito para terem o que comer, assim como Aspen o namorado secreto dela, que é da casta 6 e que sofre um pouco mais que a casta dela.

A Seleção é a forma que a monarquia encontrou de arrumarem uma esposa para o príncipe de Ilhéa, que por lei e tradição do país tem que ser uma plebeia. O país tem 35 províncias, então são escolhidas 35 garotas para irem para o castelo e o Príncipe ir conhecendo e escolher sua noiva. 


A Seleção está para começar e chega a carta de formulário para America, porém ela não tem nenhum interesse em se inscrever, sua mãe insiste e até faz um acordo com ela. Mas é quando Aspen, até então seu namorado, pede para que ela faça a inscrição, que ela cede e faz, acreditando que nunca será escolhida, mas se for conseguirá ajudar sua família com o dinheiro.

Porém acontece que sim, ela é escolhida. Mas para piorar para America, seu namorado Aspen termina com ela, e a deixa arrasada. Ela é obrigada a ir parar na Seleção com o coração partido, mas querendo ficar o máximo que puder no Castelo para poder esquecer Aspen e ganhar um pouco de dinheiro para sua família.

E quanto mais tempo ela fica, mais conhece o Príncipe Maxon, que ela julgava ser totalmente o oposto do que ela começa a conhecer. 


 "Essa era a verdade, no fim das contas. Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de tempo até decidir o que era melhor para mim."
America Singer


livro a seleção


Minha opinião:

Demorei um pouco para enfim vir fazer essa resenha, fiquei em uma ressaca literária imensa após ler a trilogia e os contos. Fiquei tão apaixonada e envolvida com a trilogia que foi difícil parar de ler, e quando cheguei ao fim fiquei desolada rs. Mas vamos lá.

A Seleção é escrita em primeira pessoa, vemos tudo pela visão de America. Gostei bastante dela pela força e paixão, porém quando ela vai para o castelo algumas coisas me irritavam, principalmente ela ser tão indecisa. Mas ainda assim ela me conquistou. Sua personalidade forte e decidida, e ela pensar nos outros antes dela me ganhou.

Aspen entrou na minha lista negra logo no início, fiquei com muita raiva do que ele faz com a America, e raiva do seu machismo, ele é egocêntrico e mesquinho. pronto falei.  Mas apesar disso dá para ver um lado racional no que ele faz, pois em sua opinião é o melhor para America e sua família, e termina com ela mesmo a amando.
E o príncipe Maxon é realmente um príncipe, haha. Dá para se surpreender com ele, mas em muitos momentos ter raiva também. 

A série é uma distopia, mas é bem mais focada no lado romântico, juntou duas coisas que gosto muito. A trama é leve e te prende do início ao fim. É uma leitura rápida e o ruim é que te deixa querendo mais. 

Tem ótimos personagens, muito suspense e romance. A autora soube fazer uma ótima distopia, porém só achei que poderia ter falado mais do lado político e do que acontecia do lado de fora do castelo um pouco, nos outros livros até ficamos sabendo um pouco mais sobre isso, mas acho que daria para ser um pouco mais. 

livro a seleção

livro a seleção



E vocês já leram esse? O que acharam? Me contem tudo que quero saber!


Acompanhe nas redes sociais:

19 comentários:

  1. Olá, bem legal a resenha. Não sou muito de ler, mas parece ser um bom livro.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Se você gostar de um bom romance, vale a pena ler! :D

      Excluir
  2. Já ouvir falar muuuuito desse livro, mas até agora não comprei hehehe mas deve ser muito bom mesmo! está na lista!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei para comprar, e acabei me apaixonando haha

      Vale a pena :D

      Excluir
  3. Olá Ludmila, primeiramente obrigada pela sua visita lá no meu blog *-*
    Eu gosto muuuuuito de lê, rsrs, mas a Seleção eu nunca terminei "/
    não sei o que ha viu, kk, mas eu tenho ele apenas em PDF . Bacana seu blog, vou te seguir tbm.Beijoos !

    http://coisasdealisprick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Serio que não conseguiu terminar?
      Quando conseguir acho que vai logo querer o próximo!!

      Bjjs

      Excluir
  4. Ainda não li, mas minha amiga vai emprestar o dela \o/ pelos comentários e sua resenha já quero lê agora rsrsrs.
    Beijos
    Babi
    www.dicascomglamour.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê ele sim, acho que vai gostar muito!
      Beijos

      Excluir
  5. Apesar do fundo distópico (o que eu adoro), esse livro não me chama a atenção porque parece focar mais no romance. De verdade, não me sinto atraído pela premissa =/
    De toda forma, adorei sua resenha. Está ótima e bem explicativa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele foca mais no romance, até vai mostrando mais a distopia durante os livros.
      Eu tb não dava nada por ele, julguei pela capa haha e achava ser modinha, mas resolvi ler e me surpreendi! Mesmo com todo romance, não é muito clichê, foca em outras coisas também.

      Obrigada pelo elogio da resenha, vindo de você fico mais feliz ainda!

      Excluir
  6. Te indiquei a uma tag ! vem ver ! www.laisraquelblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É muito interessante como as pessoas tem percepções tão diferentes sobre um mesmo livro. Eu me identifiquei demais com o Aspen, achei ele um cara batalhador, bacana que pensa mais no outros do que em si mesmo, por isso sacrificou se amor em prol da felicidade de sua amada, já que na sociedade de castas criada em A Seleção, ele nunca teria uma chance de crescer na vida. Achei ele o máximo.
    Mas o interessante é justamente isso, a diferença de opiniões.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas também também vi o lado racional dele em achar que era o melhor para ela. Mas devo ser romântica demais e preferi não ver esse lado dele haha
      Mas é exatamente o que falou, já li algumas resenhas e sempre cada um tem uma percepção. Óbvio que nos próximos livros e no conto do Guarda e do Príncipe minha opinião muda algumas coisas em relação a eles! Mas fica para as resenhas de cada um! ;)

      Excluir
  8. Eu só não li os spin-off, mas já tô louca pelos novos livros que vão ser lançados ♥ Ótima resenha!

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou doida pelos livros novos :D

      Obrigada :D

      Excluir
  9. Acho essas capas da trilogia magnificas. mas me falta estimulo para ler, sei lá, acho que deve ser aquele "clichêzão" sabe? rs Apesar que só ouvi comentarios maravilhosos. talvez um dia der uma chance.
    Edna
    Beijos flor.
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho as capas lindas! Ah, tenta dar uma chance sim, porque eu também pensava isso, apesar de gostar de clichê achava que era algo muito para adolescente, mas até que me surpreendi!

      Beijos!

      Excluir
  10. Meu livro favorito !! Emoção do início ao fim, princesas, coração dividido, torcer para um lado aiaiai <3 . Já viu que lançaram um livro novo? "A Herdeira" ? Tem em versão capa-dura (que é a que eu comprei) e essa versão é ma-ra-vi-lho-sa. <3 E lá na lista de livros relacionados tem uns outros novos também. Preciso acha-los.

    beijinhos ~
    http://sakury-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoooo esse livro também :D

      Já vi o lançamento sim, e estou doidaaaa por esse livro de capa dura, não sei se ainda tem :(
      Já li os contos do príncipe, do guarda e da rainha.

      Excluir