Resenha - A Escolha, Kiera Cass

25 maio 2015


A escolha kiera kass


Título: A Escolha

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte (Companhia das Letras)

Páginas: 352

Ano: 2014
* Pode conter spoilers do primeiro e segundo livro *


A história:

O livro começa com a América decidida. Ela decide ficar com Maxon, porém terá que provar que ele pode confiar nela. Ela é muito insegura com tudo, e tem medo dos próprios sentimentos, tem medo de desistir de Aspen, e no final das contas não ser escolhida por Maxon.

Maxon por sua vez também está confuso, e tem medo de se entregar a América e ela estragar as coisas.

Mas além de tudo isso, ainda tem o Rei Clarkson. Que depois de algumas coisas que América aprontou a odeia. E faz de tudo para que Maxon não fique com ela, cogitando até acabar com a Seleção e começar outra...



E continuam os ataques dos rebeldes ao castelo, e do lado de fora ataques aos moradores de Illéa e as castas das participantes da Elite, começando pela casta 2. Então, para conseguirem fazer algo para acabar com os ataques, Maxon e América se veem fazendo uma aliança que jamais imaginaram. E sem o conhecimento do Rei.



"Antes, você era apenas a garota que gritou comigo no nosso primeiro encontro. Esta noite, você virou a garota que não tem medo dos rebeldes." - Maxon



a escolha kiera kass

Minha opinião:

Gente, o que foi esse livro? Nem preciso falar que esse me deixou com ressaca literária né? Por que já falei nessa Tag aqui. Mas, sim me desestabilizou a esse ponto!

Tenho pena dos leitores que gostaram tanto da série como eu, e tiveram que esperar pelo lançamento de A escolha depois de lerem, A elite. Porque eu não aguentei e corri para ler em pdf e fiquei de madrugada lendo. E quando meu livro chegou eu li tudo de novo! Por que sou dessas que releio sim todos meus livros preferidos.

Mas vamos lá para minha humilde opinião. O que eu mais gostei no último livro da trilogia foi o livro todo, haha  claro que depois de chorar e chorar com o desenrolar do livro e dos fatos finais.

Enfim pudemos ver mais coisas da distopia criada pela Kiera, mesmo o livro sendo uma boutique de tantos clichês que tinha. O desenrolar da história e amadurecimento dos personagens foi muito bom, tantos dos principais como América, Maxon e Aspen, quanto ao amadurecimento das outras garotas da Elite, principalmente da Celeste, porque né, quem leu sabe do que estou falando.  

América enfim se decide por Maxon, mas passam por várias situações até se acertarem e é ai que BOOM tudo acontece, vira tudo de cabeça para baixo! E não posso ficar falando porque senão vou contar demais. 
Leiam que não vão se arrepender. É uma leitura fácil, com muito romance, clichês e uma distopia super criativa. Não preciso dizer que amei né? 

''Eu o  amava. Era  incapaz  de  apontar  precisamente  o  motivo  de  tanta  certeza, mas  soube  na  hora,  com  a  mesma certeza com que  sabia meu nome ou  a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um  livro. Será que ele  também  sentia  isso?'' - America

a escolha kiera kass

"Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser." - Maxon 

a escolha kiera kass

a escolha kiera kass

kiera kass - a escolha - A seleção - A elite

Resenhas:

Gostaram da resenha? Me falem nos comentários, vou adorar saber o que acharam!




Acompanhe nas redes sociais:



11 comentários:

  1. Eu já li os 3 e adorei demais, apesar da America ser a ais confusa de todas! Hahahaha ♥ ótima resenha e belíssimas fotos.

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito confusa né!! hahah
      Obrigada Amanda!

      Bjjs

      Excluir
  2. Eu li o primeiro, mas não achei o segundo aqui,
    adorei as fotos

    www.eaimenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não achou.
      Mas continua procurando, vale a pena.

      Excluir
  3. Eu li a pouco tempo a coleção inteira e me apaixonei rsrsr
    Amei o Post

    Bjss
    Me visite ♥ - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me apaixonei!
      Estou doida para ler A herdeira.

      Excluir
  4. Quero muuuuuito começarr a ler haha comprei o primeiro mas ainda não tive tempo de ler ;/// histórias desse tipo me encantam muito <3
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh quando começar não vai conseguir parar!!

      Excluir
  5. Oi Lud, estou maluca por essa coleção!
    Será a próxima da minha lista, com certeza!
    Você saiu no Blogroll do meu Blog, espero que goste *-*

    Um beijo da Rabêlo <333
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo essa coleção. Lê sim que vai gostar!

      Vi o Blogroll, adorei, obrigada!!

      Excluir
  6. Eu fiz um pouquinho diferente e, mesmo querendo demais ler, esperei até sair A Escolha para começar a série. Mas quando comecei também, li todos em três dias e surtei demais. Não sei qual meu favorito, mas a trilogia em si foi ótima.
    Não li A Herdeira e não vou ler até sair o próximo e último, mas confesso que estou muito ansiosa. E vai ter filme também, né?
    Adorei seu blog, Ludimila.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir