Resenha Filme: A Esperança, o final.

26 novembro 2015


Filme: A Esperança, o final.

 Oi Pessoal!

Essa semana eu fui ver o filme A Esperança, o final. E vim contar para vocês a minha opinião sobre ele, gosto muito dessa trilogia li todos os livros e vi todos os filmes, A Esperança foi dividido em duas partes, e vimos o fim da saga, o fim de uma guerra...

Começamos com Katniss se recuperando do que Peeta faz com ela, e o que aconteceu com ele é de partir o coração, foi telesequestrado pela Capital e acha que Katniss é sua inimiga, e é ai que ela começa  a aceitar que não quer apenas ser o Tordo da Revolução mas sim ser a própria a matar Snow. 




Porém se acham que ela ficará lá só fazendo "cenas", é ai que se enganam, tudo o que ela mais quer é matar o presidente Snow, com as próprias mãos, ou melhor, com seu arco e flecha. Então ela faz seu próprio plano. Claro, que para nós que lemos os livros antes, fica aquela raivinha no fundo por tirar aquelas partes que para nós faz toda a diferença, posso até dizer que me decepcionei um pouco com o filme. Principalmente por ter visto em 3D o que não foi lá grandes coisas, pois senti falta da ação mesmo nos momentos que elas existiam.

Katiniss está destroçada, e sabemos o quanto tudo está afetando ela, mas senti falta da sua postura determinada, não que ela não tenha tido mas não foi como eu esperava, porém Jennifer Lawrence como sempre representa muito bem seu papel e seus olhares são de partir o coração, e aproveitando para falar que a atuação de  Josh Hutcherson como o Peeta transformado foi incrível. 



Então é chegada a hora de atacar a Capital, Katniss e sua equipe rumam a mais uma tarefa, que não é ir nem perto da linha de frente, mas como os planos de Katiniss são outros...

E a invasão se torna uma espécie de 76ª edição dos Jogos Vorazes, com armadilhas e bestantes, o que acaba sendo a melhor parte do filme para mim, onde pouca coisa foi mudada dos livros, e vemos a luta de Peeta para tentar se lembrar do que é real e não real, do que foi distorcido na mente dele, e aí inventam um meio dele descobrir do que o que ele se lembra é verdadeiro ou falso, e ele vai perguntando. É emocionante!




Então chega ao final e você pensa: Mais sofrimento? Será que valeu a pena tudo isso? Foi um tanto irônico o que torna algo real e digno de um final mais como a vida real, e não só aquele clichê só de felizes para sempre, o que é de tirar o fôlego. É de fazer a gente repensar tantas coisas, mas digo um pouco que por mim e pela Katiniss, que no final sim valeu a pena! 

E vimos aí também que nem tudo que parece realmente é, e que a máscara sempre cai, e as pessoas que só almejam o poder não são dignos dele, como aconteceu com Alma Coin, a presidente do distrito 13, que tanto fez para merecer o seu final. 

Depois que enfim a guerra acaba, ainda senti falta das cenas do desfecho final, aquelas partezinhas que se ligam para fazer todo o sentido como no livro. 

Filme: A Esperança, o final.


O Blog Sobre Sagas, reproduziu a lista da revista Entertainment Weekly, as 10 maiores mudanças do livro para o filme, vale a pena dar uma conferida que vocês vão entender o que eu quero dizer com as mudanças.


Ficha Técnica
The Hunger Games: Mockingjay – Part 2 – 2015
Gênero: Aventura
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Peter Craig, Danny Strong e Suzanne Collins
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Willow Shields, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Mahershala Ali, Jena Malone e Stanley Tucci.






Acompanhe nas redes sociais:


4 comentários:

  1. Olá...
    Adorei a resenha...
    Veja abaixo o seu look, que reproduzi...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2015/11/look-do-diasuper-atual-e-um-toque-de.html
    Aguardo você no link acima....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que nunca fui mto fã dessa saga jogos vorazes. kk mas adorei a resenha.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou, vai que passa a gostar da saga? rsrs

      Beijos

      Excluir