Resenha de Livro - Extraordinário

21 dezembro 2015


Livro Extraordinário
Título: Extraordinário

Título original: Wonder

Autora: R. J. Palacio

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 318

Um livro que todos deveriam ler é esse com TODA certeza. A perfeição com que é escrito é incrível, escrito em primeira pessoa pelo August Pullman e também por sua família e amigos. O querido Auggie  nasceu com uma deformidade no rosto devido a uma doença genética que o levou a diversas cirurgias e complicações médicas, por isso ele nunca foi a uma escola, aprendeu tudo em casa com sua mãe e família. 

Conhecemos Auggie com 10 anos e prestes a entrar em sua primeira escola de verdade.O que não será uma tarefa nada fácil para ele e para sua família também. Você vai amar e odiar alguns personagens e depois amar de novo, uns você vai apenas ter "pena" por serem tão mesquinhos e ignorantes. 

Eu já havia visto falar desse livro e quando comprei ele ainda ficou parado na estante, e quando surgiu a oportunidade de participar da maratona literária de férias ele foi o primeiro que pensei que teria que ler, e o encaixei em livro que cause ou fale de polêmica, mais por se tratar de bullying e esse ainda ser um ignorado por muitos, e Extraordinário acredito que veio para quebrar muitos pré - conceitos


Nos colocamos muitas vezes durante a leitura no lugar de cada personagem, e começamos a ver o mundo com outros olhos. Posso dizer que foi minha melhor leitura de 2015, e foi lido em algumas horas. 

As escolas deveriam adotar a leitura desse livro, os pais deveria ler e dar para seus filhos, filhos deveriam dar para seus pais. Vai até uma dica de presente de Natal, porque realmente vocês verão a vida com outros olhos depois dessa leitura.

livro Extraordinário

Compre:




Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


2 comentários:

  1. eu adoro esse livro ♥

    adorei seu blog, ja me inscrevi pra ficar por dentro de tudo!

    www.acaixadepandora.com.br

    ResponderExcluir