Resenha Livro - Não se Apega, Não. Isabela Freitas

22 fevereiro 2016


Não se Apega, Não. Isabela Freitas

Título: Não se apega, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Gênero: Ficção
Páginas: 256
Compre: SaraivaAmazon.

Esse livro começa pelo fim, é isso mesmo, é pelo fim do namoro de Isabela que começamos a entrar em seu mundinho. Isabela tem 22 anos e acabou de terminar seu namoro de 2 anos com o cara que todos acham ser um príncipe, só que de príncipe mesmo ele não tem nada, apesar de por um tempo a Isabela também achar que ele se encaixava no "filme da Isabela".

Isabela está desapegando. Desapegando do relacionamento que já empurrava com a barriga, desapegando do medo de ficar sozinha, desapegando de amizades e das expectativas. A jornada dela não é fácil e simples como nós costumamos achar que é. Mas ela consegue nos mostrar somos "humanos" e que desapegar não é simplesmente sair por ai sem querer saber de nada, pelo contrário, aprendemos com a Isabela que desapegar é muito mais que isso.

Vivemos junto com a Isabela momentos de sua vida engraçados, constrangedores e tristes, mas de todos tiramos uma boa lição. Muitas dicas são bem a calhar e seria bom se eu tivesse lido há uns anos atrás, porém eu gostaria de indicar para tantas pessoas! E dá para entender porque as adolescentes gostam tanto, eu ia amar poder ler um desse. 

No início eu demorei para conseguir seguir a leitura por ser diferente do que estou acostumada, mas no meio do livro eu terminei de ler em um dia só pois conseguiu me prender. Ele tem um toque de auto ajuda e chick-lit e é narrado todo em primeira pessoa, o que me fez quase não conseguir separar a Isabela autora e a Isabela personagem, foi bem difícil mesmo. 

A autora Isabela Freitas é blogueira e mora pertinho de mim, em Juiz de Fora - MG, a cidade que dizem ser a mais "carioca" de Minas Gerais, tanto que eu tinha até me confundido. E estou super me inspirando nela para um dia conseguir escrever meu livro.

Essa resenha  hoje faz parte da blogagem coletiva do blog Deixe Apenas Fluir, que está completando 6 anos e o tema da blogagem é Distribua amor.

Não se Apega, Não. Isabela Freitas

Não se Apega, Não. Isabela Freitas

Sinopse:
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Não se Apega, Não. Isabela Freitas



 


Acompanhe nas redes sociais:

12 comentários:

  1. O estilo do livro não é o tipo que gosto. Confesso que não curto chick-lit e nem autoajuda, então não sei se saberia apreciar essa leitura. Porém, não custa nada dar uma oportunidade. Talvez a leitura acabe funcionando para mim.

    Só um detalhe: Juiz de Fora não fica não no RJ, fica em MG. Digo isso porque moro no RJ e já visitei JF. rs


    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu sempre tento dar uma chance a novos livros e estilos.
      E obrigada pela observação, sei que fica em MG acabei ficando na cabeça em falar que era pertinho aqui de Petrópolis RJ que coloquei errado! rs E Além da cidade ser a mais "carioca" de Minas também! rsrs

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por esse livro!
    Ainda não li o outro, mas em breve vou comprá-lo!!

    Um super beijo :*
    www.deixeapenasfluir.com.br
    www.youtube.com/deixeapenasfluir

    ResponderExcluir
  3. adoro esse livro, e o outro é melhor ainda kkkk indico pra todo mundo u.u adorei seu blog
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ludimila, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro, inclusive já li. Sou seguidora da Isabela há uns anos pelo twitter e gostei muito do livro também, já me ajudou muito em questão de auto estima! Aliás, não conhecia seu blog, adorei aqui, já tô até seguindo! haha
    Beijosss!
    Sereia Urbana Blog - post novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh fico feliz que tenha gostado!!
      Eu adorei os livros dela :)

      Excluir
  5. Eu comecei a ler e não gostei muito não, achei muito mimizento e chatinho, mas quem sabe um dia eu retorne a leitura com outra visão?

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tento retornar para ver com outra visão, e no início do livro também achei isso e depois fluiu :)

      Excluir
  6. Eu virei fã da Isa, devido aos 2 livros dela ela narra bem o que toda mulher apaixonada e apegada d+ passam em suas vidas, graças a Deus e a Isa estou praticando o desapego, eu também participei da blogagem coletiva da Cá e estou visitando cada blog, vamos espalhar muito amor nessa blogosfera. Bjs no coração!

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu amei os dois também :)
      Vou olhas os outros blogs tb!!

      Excluir