Resenha Livro Rendida Série Segredos - Nana Pauvolih

04 fevereiro 2016


Resenha Rendida Nana Pauvolih


Título: Rendida
Formato: Ebook
Páginas: 583
Livro 1: Proibida
Livro 2: Ferida 
Livro2.1: Ferida 2
Livro 3: Seduzida
Livro 4: Rendida 

Lara teve uma vida difícil desde pequena, o pai faleceu cedo e quando tinha apenas 6 anos a mãe descobriu que tinha um câncer. E foi nessa época que sua vida mudou drasticamente, pois enquanto sua mãe fazia os tratamentos ela era obrigada a ficar em casa de parentes e com isso dos 6 aos 12 anos ela foi abusada sexualmente por um parente próximo, e sem que ninguém percebesse.

Lara perdeu ali a sua infância e sua inocência. Enquanto criança não sabia do que era certo ou errado e não entendia as reações de seu corpo, ela foi crescendo e se sentindo cada vez mais culpada com o que havia acontecido com ela, mas não tinha coragem de contar para ninguém, e então da adolescência para a juventude foi se viciando em sexo e aprendeu da pior forma sobreviver. Quando adulta "fugiu" de sua mãe e família para tentar se livrar de tudo o que a perturbava e viver longe dali.

"Odiava às lembranças. Odiava as sensações de medo e de vergonha que ainda sentia e que vinham mais fortes toda vez que algo do passado batia à minha porta."

Já não aguentando as lembranças que nunca iam embora, Lara resolve se mudar mais uma vez, e por obra do destino ou acaso acaba indo para Florada, a cidade da nossa querida família Falcão.

"Por que eu? Por que fui a escolhida? Por que minha mãe não olhou por mim? Porque ninguém me viu?"

Pedro e Heitor são dois dos irmãos Falcão, eles são muito ligados, parecem até gêmeos e um entende o outro e consegue até certo ponto saber o que o outro sente ou pensa. Eles fazem muitas coisas juntos, até compartilhar mulheres e isso desde a adolescência. E os dois acabam se interessando pela nova beldade da cidade, Lara Maria. 

E sim, eles se tornaram o trio mais polêmico e comentado da cidade. E vão fazer de tudo para ficarem juntos mesmo com tudo para dar errado. Superarão seus medos, incertezas e o principal, o preconceito! E claro com muitas cenas quentes como só a querida autora Nana Pauvolih sabe fazer.

Esse foi um dos livros mais polêmicos que já li com certeza, mas que me prendeu muito e nos faz "pensar fora casinha" em vários sentidos, desde a história de vida de Lara até ao triângulo amoroso e quente deles. 

É uma realidade complicada e me assustei quando comecei a ver o rumo que teria, porém aos poucos fui entendendo e compreendendo esse amor a três. A Nana soube tratar com delicadeza esse Tabu, e colocou tanta emoção e amor que faz mudar pensamentos e vencer barreiras.

E a mensagem que foi passado com a vida da Lara, foi um tapa na cara e um aperto no peito, em pensar que tantas crianças sofreram ou sofrem com abusos, muito triste. Tenho lidos muitos livros que acabam tratando desse tema e nos faz parar para pensar como ainda temos que mudar o mundo.

Enfim, a leitura é envolvente e quente, e com pontos tristes que fazem refletir, mas vale a pena com toda certeza.




Sinopse:
Pedro e Heitor Falcão são irmãos e grandes amigos. Sempre dividiram tudo, inclusive mulheres. Um é mulherengo e foge de relacionamentos; o outro é sedutor e romântico. Ambos pertencem à poderosa família Falcão, em Minas Gerais. Na pequena cidade de Florada, de repente chega Lara Maria Avellar, uma mulher sensual, livre, com sorriso fácil e olhos que guardam uma grande dor e um segredo que a acompanha por anos. Lara não pensa em ficar. Mas um encontro pode mudar o destino dela, de Pedro e de Heitor. Eles se envolvem e vivem momentos loucos juntos. O que era para ser apenas sexo, ganha outras dimensões. Pode o amor entrar no meio? Para os três? Ou um trio nunca daria certo?
Rendida traz questões polêmicas, a saga de uma família e a luta de três pessoas por sua felicidade.

Compre:







Acompanhe nas redes sociais:





2 comentários: