Resenha livro: Adriana Sydor, toda prosa

30 março 2016


 livro: Adriana Sydor, toda prosa

Título: Adriana Sydor, toda prosa
Autora: Adriana Sydor
Gênero: Crônicas
Páginas: 240
Editora: Travessa dos Editores

Hoje a resenha é de um livro que ganhei da parceria com o Divulga livro, já falei um pouco dele nesse post aqui, que vocês podem conferir. Todas as prosas foram tiradas do próprio Blog da autora Mil Compassos.

O livro Adriana Sydor, toda prosa, como o nome já sugere, é repleto de prosas que a Autora, do mesmo nome do livro, mostra momentos e sentimentos dela mesma, de sua vida e cotidiano e até alguns poemas. Em cada uma delas é possível conhecer mais sobre ela e seus mil pensamentos. Com muitas partes engraçadas, algumas tristes e outras até surpreendentes.

Esse foi um gênero literário novo para mim, por isso minha leitura foi mais lenta pois eu queria aproveitar mais cada conto, como eles não passavam de duas páginas ler com mais calma me pareceu mais bem aproveitada a leitura.

Adriana coloca todo seu sentimento em suas prosas, são todos sentimentos profundos que falam de amor, família, verão, amigos, natureza, enfim uma variedade de acontecimentos, pensamentos e imaginação.

"me jogo na fé das boas experiências, se elas não acontecerem, ao menos lhes abri as portas, dei chances, tentei. se for o sofrimento que porta adentro se anunciar, cuidarei dele com a atenção devida, lamberei as feridas até que se tornem mais uma cicatriz fechada que me mostrará a luta, a vida."

Ela também não inicia nenhuma de suas frases com letra maiúscula, ela se recusa a isso. E isso me deixou mais concentrada na leitura e me fez ler com bem mais atenção. Sua imaginação em cada prosa nos faz imaginar longe com ela.

A Capa amarela não é muito atrativa para mim, mas as folhas são mais grossas e amarelas e tem uma letra em um tamanho muito bom para ler.

 livro: Adriana Sydor, toda prosa

livro: Adriana Sydor, toda prosa


Acompanhe nas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário