Grupo Editorial Record: Lançamentos Maio/2016 ( Parte 1 )

17 maio 2016


Oi pessoal!


Trouxe hoje alguns dos lançamentos do Grupo Editorial Record do mês de Maio, como são muitos vou dividir em dois posts para não ficar cansativo. 

Para quem ainda não sabe, o Grupo Editorial Record é 100% nacional, e está sempre apostando na diversidade e qualidade. E são 11 perfis diferenciados: Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha. 

Me digam se estão gostando dos posts de lançamentos? Deixem nos comentários para eu saber.
Me contem como preferem também!





Título: Welcome to Copacabana & Outras Histórias
Autor: Edney Silvestre
Editora: Record
Páginas: 352
Ano: 2016
ISBN: 9788501107466

Sinopse: Escritor premiado e de sólida carreira literária, Edney Silvestre estreia no gênero conto com uma mistura envolvente de narrativas curtas com personagens marcantes e cheios de subjetividade. O livro começa no mais turístico bairro da cidade, passando pelo subúrbio, por suas misérias, por países como França e Itália, até chegar a outra galáxia – e então retornar a Copacabana, onde tudo parece mesmo se misturar, do começo ao fim. Quase como um fotógrafo, Edney passa-nos a impressão de que os seus personagens existem. Sem esconder a proximidade que sente em relação às suas criaturas, é como se cada história reinaugurasse a cumplicidade estabelecida entre o autor e os seus personagens. De forma tão original, sincera e envolvente que passamos a ser cúmplices também.

Título: O Brasil na Fita
Autor: Ricardo Molina
Editora: Record
Páginas: 406
Ano: 2016
ISBN: 9788501107046

Sinopse: De Collor a Dilma, do caso Magri à Lava-Jato, tudo o que o Ricardo Molina, um dos mais experientes peritos do país, viu e ouviu em mais de vinte anos. Neste O Brasil na fita, Ricardo Molina não só relembra dezenas de episódios controversos que investigou como o faz botando o dedo (as digitais) nas feridas. Nada escapa ao seu olhar, que repassa um quarto de século – de 1992 a 2016, de Collor a Dilma, incluindo a análise inédita dos áudios da Lava-Jato –, ao mesmo tempo em que apresenta ao leitor, sem afetação, o que é ser (o que faz) um perito.


Título: Wolf in White Van
Autor: John Darnielle
Editora: Record
Páginas: 224
Ano: 2016
Tradutor: Carol Nogueira e Rodrigo Salem
ISBN: 9788501104663


Sinopse: Depois de sofrer uma lesão que desfigurou seu rosto, Sean Phillips passa a criar jogos em que desconhecidos podem viver aventuras maravilhosas e trágicas. Sua primeira criação é Forte Itália, um RPG no qual ele envia uma cena por correio, e o jogador responde com uma ação. Bem simples. Mas o próprio Forte Itália, o objetivo final do jogo, com suas paredes labirínticas e sua promessa de estabilidade e segurança em meio a um Estados Unidos pós-apocalíptico, é inalcançável. Há apenas duas possibilidades: ou você continua em movimento, ou morre. E é assim que Sean leva sua vida.

Título: Além-Mundos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 546
Ano: 2016
Tradutor: Giu Alonso
ISBN: 9788501107572

Sinopse: Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. “Eu estou morta, eu estou morta”... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entre mundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.


Título: Neblina
Autor: Adalgisa Nery
Editora: José Olympio
Páginas: 208
Ano: 2016
ISBN: 9788503012676

Sinopse: O segundo romance de Adalgisa Nery, publicado pela primeira vez em 1972, tem como protagonista uma mulher que sofre uma complicação cirúrgica e fica acamada e emudecida. Fragilizada por essas dificuldades, essa personagem se mostra poética e incisiva ao mostrar o profundo desprezo pela própria família, que tenta se aproveitar de sua condição. Aqui, vemos o talento de Adalgisa para narrativas mais longas aflorar, em um texto verdadeiro, cuidadoso e original.

A José Olympio está republicando toda a obra de Adalgisa, que não era editada desde a década de 1970.
Novos textos críticos e biografia da autora. Através de uma hábil composição literária, que capta os mistérios da nobre psicologia e os apresenta numa atmosfera de sonho lúcido, que assim posso dizer. É desses livros diferentes, que não se esgotam com a leitura. O abraço agradecido e o velho bem querer. - Carlos Drummond de Andrade.
Título: Talvez Um Dia
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2016
Tradutor: Natalie Gerhardt
ISBN: 9788501050311

Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015 nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover.

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. 

Sydney encontra abrigo na casa de Ridge, um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Título: Os Feiticeiros da Tempestade - Ordem da Escuridão # 2
Autor: Philippa Gregory
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2016
ISBN: 9788501403209

Sinopse: Luca Vero tem a missão de identificar os sinais de Deus sobre o apocalipse e apontá-los ao seu superior na Ordem da Escuridão. Junto aos seus companheiros de viagem - entre eles a bela Isolde e a destemida Ishraq - o rapaz chega a uma aldeia pesqueira, onde se depara com uma cruzada formada por crianças determinadas a caminhar até a Terra Santa. Para que cheguem até lá, a promessa divina é de que o mar irá se abrir e, assim como nos relatos bíblicos, o povo passará. Seria mesmo de um sinal divino ou charlatanismo? O mar realmente irá se abrir para os filhos de Deus? Luca duvida dos próprios olhos quando, um dia, vê o mar recuando...

Título: Princesa - Mais Lágrimas Para Chorar
Autor: Jean Sasson
Editora: Best Seller
Páginas: 384
Ano: 2016
Tradutor: Fátima Santos
ISBN: 9788576849766

Sinopse: Princesa – Mais lágrimas para chorar é o retorno de Sultana, nobre saudita que se esconde atrás de um pseudônimo para relatar a condição precária das mulheres de seu país. Apesar de terem conquistando o acesso à educação e de estarem se integrando ao mercado de trabalho, as mulheres sauditas ainda são oprimidas por rigorosas instituições familiares, religiosas e sociais. Engajada na luta pela emancipação feminina, Sultana retrata, a partir de uma perspectiva privilegiada, os abusos físicos e psicológicos aos quais suas compatriotas ainda são submetidas diariamente. Além de comovente, esse livro é um manifesto em prol de direitos e igualdades para a mulher árabe.


Título: Collor Presidente
Autor: Marco Antonio Villa
Editora: Record
Páginas: 364
Ano: 2016
ISBN: 9788501107251

Sinopse: O governo Collor é dos mais (mal) falados da história brasileira. Mas quem de fato conhece, em detalhes, os trinta meses em que um desconhecido ex-governador de Alagoas presidiu o Brasil? Este livro vem para preencher esta grave lacuna. Autor do best-seller Década perdida, o historiador Marco Antonio Villa pesquisou arquivos desconhecidos, investigou documentos inéditos e entrevistou dezenas de personagens do período – inclusive o próprio Fernando Collor. O resultado é uma brilhante reconstrução do ambiente – político, econômico e cultural – que permitiu os trinta meses de turbulências, reformas, intrigas e corrupção do governo Collor.



Acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário