Resenha Livro A Escolhida, volume 2 Série Doador de Memórias, Lois Lowry

24 maio 2016




Título: A Escolhida
Autor: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:  192
Ano de Publicação: 2014

CompreA Escolhida - Volume 2. Série o Doador de Memórias


Kira acabou de perder sua mãe, ficando órfã, e sua situação só piora pois seu casebre foi queimado, pois achavam que a doença de sua mãe pudesse estar lá e passar para outras pessoas. Kira teria que não só tentar reerguer seu casebre sozinha mas também enfrentar as mulheres que queria despejar ela de seu terreno e deixa lá no vale com as tais feras desconhecidas.

Além de tudo isso, Kira é deficiente, nasceu com a perna defeituosa e só foi poupada graças a sua mãe, pois no lugar em que vive só os fortes "podem" sobreviver. Mas Kira tem o dom de tecer como sua mãe sendo até mais talentosa. 



“- Como poderia mudar? É como as coisas são. Os pequenos aprendem desde cedo a agarrar as coisas e empurrar os outros. É a única maneira que as pessoas têm de conseguirem o que querem.”

Com medo de ser expulsa, Kira recorre ao Conselho de Guardiões, e acaba sendo poupada, mas tendo a condição de agora ser a pessoa que teceria a roupa do Cantor, como sua mãe fazia todo ano, e mudando sua vida assim. O Cantor era encarregado de entoar o Hino, uma canção que contava toda a história da humanidade através de Eras até a Ruína o evento que a natureza se revoltou e acabou com as construções e quase toda a humanidade.

“Orgulhe-se de sua dor”, sua mãe sempre lhe dizia “Você é mais forte do que aqueles que não sentem dor alguma.”

Kira tem o dom especial de tecelã, assim como  o entalhador que faz objetos de madeira e o próprio Cantor, e eles eram mantidos pelo Conselho dos Guardiões praticamente isolados, apenas praticando suas habilidades.

Kira além de bordar tem que aprender a colorir as linhas para o trabalho, porém a cor azul ela não tem e não sabe como fazer, e a senhora que está ajudando Kira só diz que pros lados de lá que eles tem o azul, mas a senhora morre quase que misteriosamente. 

Será que Kira irá conseguir obter o azul?

Mesmo o livro sendo o segundo volume de O Doador de memórias as histórias não tem ligações entre si como continuação, o que facilitou minha leitura pois ainda não li o Doador de Memórias, só vi o filme, mas acredito que seja o mesmo universo criado pela autora e que a intenção seja mostra os "lugares" separadamente.

A leitura prende mais pro final do livro pois nos deparamos com alguns mistérios que queremos desvendar. É uma leitura rápida pois são poucas páginas, e acaba deixando ainda vários mistérios no ar. Quero ler os outros livros da série logo para ligar os pontos.
  



Sinopse: Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.





Acompanhe nas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário