Resenha de livro: Não se iluda, não - Isabela Freitas

26 junho 2016



Nome: Não se iluda, não
Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 270 páginas





Isabela está na Costa de Sauipe em uma festa universitária e que vai ter o show da sua banda favorita, junto com os amigos Pedro e Amanda, mas de quebra teve que levar uma prima nada amigável.

Nessa nova fase da Isabela, após ficar um ano solteira, ela resolve criar um blog para escrever as coisas do seu dia a dia como um diário, acreditando que ninguém iria ler, é ai que ela se engana. Acaba tendo não só leitores de vários lugares querendo saber de suas aventuras, mas muito mais que isso.

“Escrever é como uma terapia pra mim, os sentimentos vêm e eu preciso colocá-los para fora. Em forma de palavras. Tem um modo mais bonito de sentir? Se tiver, desconheço. É como se o ato de colocar um sentimento em palavras fizesse com que ele se concretizasse."


Isabela acaba conhecendo Gabriel, em uma das festas, um rapaz lindo e gente boa. Mas ela não fazia ideia de que ele teria algo a ver com um de seus amigos, o que envolve um grande segredo. 

Nesse meio tempo em que o blog dela vai crescendo, com alguns rolos e confusões, ela esta prestes a realizar seu grande sonho. 

A leitura é muito fácil, dá para ler em algumas horas apenas. Continuamos com a auto ajuda, e com os aprendizados junto com a Isabela. O livro tem um 'q' de fatos verídicos, que realmente a Isabela autora passou, mas não sabemos quais.  A narrativa é em primeira pessoa, leitura calma e tranquila, foi muito mais fácil a leitura pra mim do que no Não se apega,não. 

"Sonhar não é a mesma coisa que se iludir. O sonho empurra você na direção dos seus objetivos. A ilusão paralisa, porque faz você acreditar que já chegou lá."



Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.





Acompanhe nas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário