Resenha livro: Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty

19 junho 2016



Nome do livro: Pequenas Grandes Mentiras
Autor(a): Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Nº de Pág: 400

Compre: Pequenas Grandes Mentiras

Pequenas Grandes mentiras, conta a história de três mulheres na pequena cidade de Pirriwee. Cada uma das mulheres tem personalidades bem distintas e fortes. O livro começa com o dia da festa de perguntas da escola, e alguém morre. Depois vamos vendo pelo ponto de vista de cada uma das mulheres os dias que antecederam a tragédia.

Madeline acaba de completar 40 anos, é a com personalidade mais forte, está no segundo casamento e tem 3 filhos, sendo uma filha do primeiro casamento, e a filha adolescente agora só quer saber da madrasta e seu pai que a tinha abandonado ainda bebê com a mãe. 

Celeste é mãe de gêmeos, é a mulher que todos invejam, linda, super rica, casada com Perry que parece ser maravilhoso, mas nem tudo em sua vida são flores. Está sempre distraída com o pensamento longe, guardando um segredo que ninguém imagina.


Jane é uma jovem mãe solteira que acaba de se mudar para a cidade com seu filho Ziggy. Parece que está fugindo de alguma coisa. Mas no fim ela estava era procurando. E ela conhece Madeline e Celeste no dia da integração de seus filhos no jardim de infância, e após o dia turbulento se tornam amigas e confidentes.

O Ziggy é acusado de praticar bullying no dia da orientação, mesmo dizendo que não o fez, temos pais e crianças acreditando que sim. Entre acusações e confusões vamos conhecendo a vida de cada um, com suas mentiras e segredos. Será mesmo que foi Ziggy que praticou bullying? Se não, quem foi?

Quanto mais vamos conhecendo a vida de cada personagem, mas nos envolvemos e queremos saber o que vai acontecer, quem morreu e porque. A história foi muito bem escrita, mostrando a realidade do dia a dia da nossa sociedade. 

Sinopse: Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.





Acompanhe nas redes sociais:




Um comentário: