Resenha Livro: A transformação de Raven de Sylvain Reynard

21 setembro 2016



A transformação de Raven - Sylvain Reynard

Título: A Transformação de Raven

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413861
Ano: 2015
Páginas: 448
Compre: AmazonLojas Americanas, Saraiva

O livro A transformação de Raven começa com o Príncipe de Florença, William York é o vampiro mais poderoso de Florença, ele toma conta de sua cidade, depois de ter ganho a gerra. Mas alianças estão sendo feitas nas suas costas e mortes acontecendo em seu território. E em uma noite ele presencia um ataque a uma mulher, ele não se contém e a salva, e isso lhe custará muito. 
Raven é uma mulher inteligente, mas ela é marcada física e emocionalmente devido a acontecimentos de seu passado. Ela trabalha em um museu como restauradora com várias obras de arte famosas, mas as obras de Botticelli são roubadas e ela sofre o ataque ficando uma semana sumida do trabalho e voltando completamente diferente. Então começa a Transformação de Raven. 
Como Willian salvou Raven, ele se sente responsável por ela, então ele começa a protegê-la dos seus e dos humanos que estão investigando o roubo das obras. Raven se sente bem com suas mudanças físicas, mas sabe que algo de bem estranho aconteceu com ela. Quando conhece Willian percebe que ele é perigoso, mas acaba se envolvendo com os sentimentos ao poucos, mesmo os dois sabendo que não deveriam.
"Amar é ouvir a verdade e mesmo assim escolher continuar amando."
Confesso que não me encantei muito pelo livro, achei muito devagar o desenrolar da história o que não me agradou, então demorei bastante para terminar, pois não me prendia. Gosto muito desse estilo de fantasia, mas achei um pouco fraco o romance. Mas gostei do final e até fiquei interessada em ler os próximos. O que muito me encantou foi sobre as obras de arte e sobre a cidade Florença.
Mas talvez eu precise ler a trilogia O inferno de Gabriel do mesmo autor e o conto O príncipe das Sombras que vem antes de A Transformação da Raven e que tem início em A Redenção de Gabriel pois é uma ponte entre as duas séries, e ai entenderei melhor tudo. 

A transformação de Raven - Sylvain Reynard

A transformação de Raven - Sylvain Reynard

Sinopse
A transformação de Raven – Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.



Acompanhe nas redes sociais:




9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a obra em questão, achei a capa, o trabalho gráfico bem legal. Sua resenha ficou muito boa, gosto de livros que abordam, tratam sobre vampiros e essa parece ser uma obra interessante. Vou pesquisar mais.

    ResponderExcluir
  2. pena que a leitura não se mostrou de todo perfeita...mas pelo menos o final te deixou mais encantada com a história... nunca li nada do autor, mas vejo muita gente falando bem...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o livro foi cansativo o suficiente para não te prender. Concordo que nesse tipo de narrativa, romances fracos acabam não prendendo e temos sempre mais do mesmo, infelizmente. Gosto muito da temática de vampiros, mas não me agradei muito por essa história, mas quem sabe um dia?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Menina fiquei louca para ler esse livro, parece ser aqueles que lia na minha infância e confesso que sinto uma saudade e tanto, achei a capa um arraso e gosto de vampiros. Dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita curiosidade com essa série, ouço muitos comentários assim, que a leitura é meio devagar e a história não se desenvolve bem, mas ainda assim eu acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  6. Eu já não ia muito com a ideia do livro, achava bem clichê, lendo este trecho de sua resenha é que acho que não sou o público alvo mesmo "Confesso que não me encantei muito pelo livro, achei muito devagar o desenrolar da história o que não me agradou, então demorei bastante para terminar, pois não me prendia."

    ResponderExcluir
  7. Eu li a trilogia de Gabriel e já deixei separado o conto que dá início a esta série. Espero que com isso eu entenda melhor as coisas, como você salientou. Em relação a narrativa mais lenta, acho que é o ritmo do autor(a) mesmo, pois a do Gabriel também foi uma narrativa mais calma, apesar que não me senti entediada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Quando vi a sinopse a obra não me prendeu muito e, pela sua resenha, acho que não ia conseguir ler muito rápido também, assim como você... Vou passar essa...

    ResponderExcluir
  9. Olá, assim que abri a page eu pensei, mais uma resenha dizendo que esse livro não é bom KKK, todas as resenhas que eu leio dele tem a mesma opnião, de que ele é fraco, que a leitura ão oi boa e coisas do tipo, o que é ruim ja que várias pessoas ficam na expectativa pois várias gostam da trilogia do gabriel

    ResponderExcluir