Resenha Livro: Deixe-me Entrar de Letícia Godoy

30 outubro 2016



Título: Deixe-me Entrar
Autor: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 356
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?


Juliane Ipswich praticamente cresceu em um orfanato na Suiça, ela não sabia ao certo porque seus pais fizeram isso, pois ela tinha uma grande família e era a caçula. Seus pais queriam a melhor educação para ela, mas eles nunca iam visitar ela, nem natal, férias ou ação de graças. Ela se sentia abandonada, e com raiva delas. Mas ao menos ela tinha Eliina e Jansen, que a tratavam como filha.

Mas chegou o dia em que seu pai resolve buscá-la, ela retornará para casa e terminará seus estudos em Stone Forest. Ela queria muito rever sua família, sentia falta, mas também sentia mágoas por ter ficado tantos anos naquele lugar sem saber porque.


"Ela programara ser simpática e adorável, a fim de mostrar o que tinha perdido ao afastá-la, porém, ao vê-lo, ao sentir o seu abraço e escutar aquelas palavras...Toda dor do abandono, de ter crescido longe da família, apossaram-se dela e Julianne não conseguiu esconder a raiva."


Ela vai se despedir de Eliina e Jansen, pois cuidaram dela como filha. O momento é triste, mas Juliane não espera pelo que eles contaram pra ela. Ela descobre um grande segredo e fica sem ação e sem saber como isso era possível.

Julianne retornar para sua casa em Stone Forest, na verdade seu castelo, um grande e insinuoso castelo, que fica na área afastada, próximo da floresta. Ela reencontra seus irmãos, tão lindos que não parece que o tempo passou para eles, e se encontra também com sua mãe, de quem mais sentia saudades.

"Ela abraçou sua mãe, Natalie, emocionada, pois ainda a amava a ponto de dar sua vida pela dela. A mãe passava as mãos por sua face dizendo que não acreditava no qual crescida estava e, segundo ela, Julianne tinha se tornado uma garota muito bonita e elegante."



Havia muito mistério no castelo e em torno de Julianne. Ela começa perceber alguns hábitos estranhos de sua família e acaba descobrindo os segredos deles. E que foi por isso que ela teve que ficar tanto tempo fora. 

Julianne faz grandes amigos e tem decepção amorosa. Enquanto tenta passar por tudo que está acontecendo, ela conhece um homem charmoso, elegante e muito misterioso. Um encontro que muda a vida de Julianne toda, pois eles se conhecem de longa data.

É um livro com muitos mistérios, bem diferente das histórias que já li, o que eu gostei muito. Julianne cresce muito no decorrer do livro, madurece bastante, o que é muito bom, pois sua vida muda totalmente diante da descoberta de suas origens e isso a transformará para sempre. 

Eu li por ebook, mas acho a capa incrível e gostaria muito de ter esse livro. A escrita da autora é muito boa, ela é talentosa e levou a história muito bem. Ela criou um mistério incrível, que te prende a leitura querendo saber mais.





Acompanhe nas redes sociais:




8 comentários:

  1. Adoro enredos com suspense e mistério, então, obviamente, esse chamou muito a minha atenção. Com certeza vou querer conferir. Sem falar que já estou querendo conhecer a escrita da autora há muito.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira sim!
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz.

      Excluir
  2. Obrigada por esta resenha! Fiquei muito feliz, mesmo, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da capa do livro, e parece-me que Letícia tem uma excelente escrita, a história ainda envolve mistérios, adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh minha filha falou que tem a ver com vampiro tô dentro pelo menos o nome sugere vampiros) rs e a capa é linda. Tenho lido muitas resenhas sobre ele, quero muito ler!
    Bjs

    ResponderExcluir