Resenha Livro: Não pare! de FML Pepper

26 dezembro 2016



Autora: FML Pepper
Editora: Editora Valentina
Páginas: 280
Compre:


Nina é uma adolescente, mas não uma adolescente "normal" como a maioria, a sua vida foi sempre de mudanças, nunca parou muito tempo em um lugar, as mudanças eram sempre repentinas e tinha sequência a acidentes quase fatais. Nina se acha muito azarada, e sua mãe resolve sempre se mudar quando os eventos acontecem. Mas quando se mudam para Nova York, sua mãe diz que vão ficar de vez agora.

Agora Nina acha que poderá ter uma vida normal, está em uma nova escola e até faz uma amiga, a Melly, coisa que ela evitava fazer pois sabia que logo iria se mudar, ela também arruma um emprego em uma livraria. E também conhece o lindo e romântico Kevin, e também o terrível e insuportável, mas também lindo, Richard. 

Kevin fica cheio de galanteios e logo ela fica encantada com ele e acabam saindo. Já o Richard se mostra insuportável, só implica com ela o tempo todo, mas sua beleza e seus olhos não passam despercebidos por Nina.

Nina nasceu com as pupilas verticais, e sua mãe desenvolveu lentes para que ela usasse e ninguém sabia, ela achava que era só uma deficiência que ela nasceu. Mas logo ela começa a descobrir muitos mistérios que envolve sua vida, e não vai ser nada fácil para ela, será de uma forma muito triste e cruel. 

‘‘Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?’’
Você faria isso? Entregaria sua vida nas mãos da pessoa que poderia te matar? Se sua vida fosse a única arma para obter informações de segredos obscuros, você forneceria ela?



Eu achei a trama muito boa, principalmente por ser um mistério fora do comum e de tudo que já li. Teve alguns momentos que a história ficou um pouco parada, demorava muito para desenrolar, mas depois foi melhorando. As personagens se desenvolveram bastante, a Nina cresceu dentro da história e o Richard também evolui bastante, mas ele ainda é um caso de amor o ódio. 

Eu li em ebook que baixei na Amazon, pois desde que vi a capa já fiquei querendo ler, mas ceu adoraria ter ele em mãos, pois eu amo poder ter o livro físico, mesmo que eu leia em ebook. 

Já estou terminando o segundo, e posso adiantar que vai ficando melhor, e logo trago a resenha dele aqui também.


Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação.
É de tirar o fôlego.
Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode.






Acompanhe nas redes sociais:




28 comentários:

  1. Olá Ludimila
    Tenho este livro aqui, mas ainda não li.
    Conheci a Pepper pessoalmente, num evento literário e a reencontrei na Bienal deste ano. Ela é sempre uma fofa, super simpática, além de muito talentosa!
    Muito bom seu post
    Bjks mil

    http://www.maeliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale muito a leitura.
      Que legal ter conhecido ela!!!

      Excluir
  2. Já vi a capa desse livro em vários lugares, sinal de que está ficando bastante popular entre os leitores. Não conhecia a história, mas fiquei bem curioso para saber que segredo é esse, e também porque a mãe de Nina resolveu não se mudar mais depois de ir morar em Nova York. E que bom que gostou, ao ponto de já está lendo ao segundo livro, deve ter sido uma leitura maravilhosa.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a leitura foi muito boa!
      Vale a pena conferir!!

      Excluir
  3. Eu amo, amo, amo esse livro e estou louca para ler os próximos. Estou com toda a trilogia em mãos, mas não consigo tempo para ler. Acho as capas maravilhosas e a trama da trilogia é totalmente viciante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou no segundo e não consegui terminar rsrs
      Mas vamos conseguir!

      Excluir
  4. Oieee
    Tudo bom?
    Sou suspeita pra falar dessa trilogia. Eu adorei e a a autora em cada página me surpreendeu, eu respeito sua opinião mas não achei nenhuma parte dele parada.
    Bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei parada aquelas partes do deserto e tal, que demorava para acontecer logo e eu queria saber mais! rsrs

      Excluir
  5. OIe Ludimila.
    Li Não pare esse ano e também tive as mesmas impressões que você. É uma história boa sim, mas realmente tem momentos mais parados que parece que a história não desenvolve. O final é bem legal e deixa a gente bem curioso pra ler a continuação. Ainda não tive a oportunidade de ler Não olhe, mas é um dos meus desejados.
    Coincidiu de, na época que estava lendo, a FML Pepper vir aqui em Brasília numa Feira do livro bater um papo. Adorei conhecê-la. Ela é a simpatia em pessoa!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você a conheceu!!
      A história é muito boa, mas nos momentos que eu uqeria saber o que aconteceria ficava demorando rs

      Excluir
  6. Olá!
    Já estou com esse livro no meu Kindle e pretendo lê-lo no ano que vem. Acho essa capa muito legal também e estou bem curiosa para saber mais a respeito da história!!
    Bjss e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com ele um tempão no meu também rsrs
      Agora estou terminando o segundo!!

      Excluir
  7. Oi Ludimila,

    A capa sempre me interessou muito a ler Não Pare, mas gostei muito da sua resenha, e da forma como a autora traz um suspense diferente do que estamos acostumados! Será uma das minhas leituras para 2017! :D

    Att,

    Tiago Valente ( http://avidalida.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  8. Sempre fico com mais vontade de ler o livro, pois já vi resenhas, já vi a autora, já peguei no livro, mas não consegui levar pra casa...rsrs
    Mas um dia eu consigo, sua resenha foi otima, Parabéns!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  9. OOOu Lud!
    Eu ameeeei Não Pare! Não vejo a hora de ler os outros. Comprei ele por 10 reasinhos no Submarino ❤ Infelizmente, no dia eu já tinha comprado outros então acabei não comprando os outros dois da trilogia.
    Esse suspense me prendeu do início ao fim, e aquele final???! MEU DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que preço ótimo!!!
      Eu leio pelo Kindle mesmo, mas sou doida para ter eles em mãos por que as capas são lindas!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Mulher faz alguns meses que eu comprei esses livros.Um box no no Submarino que estava com um preço ótimo e a serie realmente me interessou. O problema é que eu não consegui iniciar a leitura ainda, mas cada vez que vej uma resenha positiva como a sua fico mais ansiosa para começar. Beijos e boas leituras em 2017

    ResponderExcluir
  11. Olá Ludmila, tudo bem?
    Eu não fiquei atraído com o livro Não Pare! Achei a sua resenha muito boa, o fato de ter suspense, também é legal, até parece ser interessante. Não gosto de livros muito parado e foi essa a impressão que tive sobre a obra, parece em alguns momentos ser massante. Eu vou passar a dica dessa vez!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns momentos demoram mesmo para desenrolar e eu tb não gosto! Fico muito curiosa e quero que aconteça as coisas mais rápidas rs
      Mas quem sabe um dia você resolva conhecer mais!

      Excluir
  12. Oi Ludimila,
    Conheci o blog hoje e já estou seguindo.
    Eu já li essa saga da FML Pepper e infelizmente, não gostei muito.
    Admiro a escrita da autora e sua criatividade, mas estou fugindo um pouco do sobrenatural.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa sério? Eu gosto muito do sobrenatural rsrs

      Excluir
  13. Oi Ludimila! ^^
    Estou muito ansiosa para conferir esse livro, na verdade eu Estou de olho no box. Quando é trilogia acho mais prático comprar os três livros de uma vez! Já vi diversos comentários sobre essa história e a grande maioria gosta do desenrolar e da forma como a autora contou. Espero poder ler logo! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com já ter todos mesmo e ler de uma vez, pq ficar esperando lançar é tenso! rs
      Tomara que goste!

      Excluir
  14. Amei toda Trilogia. Também fiz resenha no blog assim que fui à uma entrevista da Pepper aqui no Rio.

    ResponderExcluir