Resenha Livro: Místicos Alma Perdida de Ellen Savvy

16 janeiro 2017




Sinopse: O que você faria se descobrisse que está rodeada por seres místicos e que eles não são exatamente como você sempre acreditou?
Elena, uma cirurgiã oncologista está sendo atormentada por pesadelos sem explicação. Ela conhece Seth, um médico recém contratado no hospital, que passa a ajudá-la a passar por essa fase difícil e Evan, uma celebridade engajada em ações sociais.
O que Elena não sabe é que ambos são seres místicos que surgem para protegê-la contra os perigos do caminho obscuro que Bruxas e Demônios e ela vai precisar decidir para qual dele entregará o seu coração.
Com um cenário cheio de mistérios, os bons nem sempre serão bons, os maus nem sempre serão maus e nada é exatamente como parece ser.
Título: Místicos, Alma Perdida
Gênero: Romance Fantasia
Páginas: 413
Lançamento: 12/Outubro/2016
Compre: Amazon  
Elena é órfã e nunca foi adotada ficou até os 18 anos no orfanato, e teve a sorte de  uma pessoa a apadrinhar e custear sua faculdade de medicina. Agora é uma médica bem sucedida, mas está tendo dificuldades para dormir, sendo atormentada por pesadelos horríveis, como é médica ela começa se auto medicar para conseguir ter uma noite de sono. Ela é descoberta pela diretora do hospital e amiga Miranda, e ela a proíbe de tomar medicamentos e depois a proíbe de clinicar.
Além de tudo isso, Elena perde Margot, uma paciente que virou amiga quase mãe, o mais próximo de família que ela teve. Enquanto Margot faz sua passagem na hora da morte, ela pede a Evan Mors, Deus das Almas, para que ele cuide de Elena.
Como Margot pediu, ele vai cuidar de Elena e descobre que não conhece a alma dela e nem pode senti-la o que o deixa curioso, mas vendo seu sofrimento ele a toca para amenizar sua dor e sente algo muito forte como uma ligação. Evan vai atrás de Elena em sua forma de divindade para cuidar dela e acaba percebendo que seus pesadelos não são nada comuns, e aí começa a descoberta de tudo o que está acontecendo com ela.
“Não sabia o que fazer para abrandar sua dor, mas ainda sim, queria tocá-la. Era errado, mas eu queria tocá-la desesperadamente. E o momento em que toquei Elena, no ombro, foi inexplicável e intenso.”
No hospital Elena conhece Seth, um médico muito simpático e atraente que será seu novo colega de trabalho e vizinho. Seth é um Warlock, um ser místico como um feiticeiro e tem natureza maligna. E também conhece Evan Mors o astro do rock que é sua aparência humana.

Seth também está ali para proteger Elena, e junto com Evan vão tentar fazer isso, mesmo os dois se apaixonando por ela, terão que trabalhar juntos para o seu bem, contra demônios e bruxas que a atormentam.
Quem Elena ira escolher? Sua alma ou espirito? Sua emoção ou razão?



"A necessidade de protegê-la era mais forte do que a minha razão."
Não vou me aprofundar para não dar spoiler, mas confesso que esse livro me surpreendeu e muito. Comecei a ler sem muita expectativa, e quando vi já estava viciada nele. Seres místicos diferentes  do que estou acostumada a ler. então eu fiquei a cada página mais curiosa para saber o que aconteceria.
Tem muitos mistérios, batalhas e dores. A cada capitulo uma emoção nova. A leitura foi melhorando a cada nova página mas no meio pra lá não consegui mais largar a leitura. E o final? Gente! Eu estou até agora com o coração na mão com o que aconteceu no final, vocês não tem ideia de como quero ler o próximo!
Indico muito a leitura, a autora Ellen Savvy soube desenvolver muito bem sua trama, com romance na medida certa. Os capítulos são a maioria narrados por Elena e Evan e são bem fluidos. Uma ótima leitura nacional.




Acompanhe nas redes sociais:














19 comentários:

  1. Obrigada pela resenha! E fico muito feliz que tenha gostado da história! Tenho aprendido que é difícil chamar a atenção do leitor à primeira vista com livros de fantasia, por isso saber que o livro te prendeu é bem legal!
    Mais uma vez obrigada! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por histórias assim e podem falar o que quiser, mas um bom triangulo amoroso tem seu valor. Como é o caso, pelo que entendi.
    Pela forma que falou, o livro parece ser bem interessante, vou procurar por ele. A única coisa que não gostei, foi a capa :T
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas vou indicar para algumas amigas que iriam amar, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu não conhecia o livro, fiquei curiosa com os seres místicos diferentes, mas, fiquei na dúvida se é uma fantasia ou um romance romântico.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra e infelizmente a mesma não me despertou interesse, apesar de sua ótima resenha. Fico contente que tenha gostado da história, que tenha sido envolvida, isso é muito bom quando acontece.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de histórias que envolvem feiticeiros misticos, bruxos nem tanto, se é que tem alguma diferença, mas na minha cabeça tem, e ainda acrescenta o fato de ter batalhas, espero que elas sejam bem escritas, pois gosto de me sentir como se tivesse junto com os personagens lá

    ResponderExcluir
  7. tô curiosa pra saber quem ela escolheu!!! confesso que de cara gostei do Seth, e não sei explicar porquê kkkkkk romance fantasia... acho que nunca tinha lido um. mas adoro romance e adoro fantasia, então é certeza que vou gostar. vou tentar ler!!

    ResponderExcluir
  8. Não me deu muita vontade de ler não... para mim pouca gente consegue lidar bem com esse tema.

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Fiquei muito curiosa sobre como vão ser as escolhas de Elena! Sua resenha está ótima, fiquei cheia de vontade de realizar a leitura. Não conhecia o livro e nem sua autora, mas a dica já esta anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acho legal histórias com seres místicos diferentes, mas não leria o livro no momento não, e achei a capa dele feinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tem coisa melhor do que pegar um livro sem nenhuma expectativa e se ver presa no enredo? Adoro quando isso acontece. Não conhecia o livro e vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Adoro literatura fantástica, por isso quando vi esses artifícios do meio, fiquei bem interessada. Fora o romance que parece que cativa. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Confesso que fantasia não é meu forte na literatura, então dificilmente irei ler, mas tenho amigas que amam o gênero, vou indicá-lo para elas! Adorei sua resenha, mas passo a dica!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conhecia o livro e a trama me aprece ser um pouco clichê, mas mesmo assim eu fiquei interessada pela leitura.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ainda não conhecia essa obra, mas apesar de gostar muito de seres místicos, essa no geral não despertou muito o meu interesse... Mas vou deixar anotado aqui, quem sabe mais para a frente eu dou uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Bom, adoro um mistério, então isto me atraiu no livro. Confesso que estou lendo poucos romances românticos. mas de vez em quando me aventuro em algum. Vou anotar a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    O livro parece ter potencial, porém a capa é fraca e não chama tanto atenção assim. De momento eu não leria, mas quem sabe mais para frente.

    By Patty (Viagens de papel)

    ResponderExcluir
  18. Olá! O livro parece ser interessante! Ainda não conhecia!
    Gostei da sua resenha e vou anotar a indicação!
    sucesso, bjooooo

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?
    Eu realmente amo o gênero fantasia, mas mesmo com sua opinião positiva sobre a obra, ela não me atraiu tanto.
    Por tanto, obrigada pela dica, mas vou deixar passar.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir