Resenha Livro: Ignácio e Annabella de Nathalia Cacilie

10 março 2017


Resenha Livro: Ignácio e Annabella


Título: Ignácio e Annabella
Autora: Nathalia Cacilie 
Páginas: 130
Ano: 2016

Compre:  Amazon

Começamos o livro com Laura recebendo uma herança de sua tia-avó Emília, tia qual ela não sabia da existência até agora, Laura herda a casa da tia e uma quantia em dinheiro. Ela não a conhecia pois sua mãe e seu pai fugiram para se casar e nunca contaram sobre a família para Laura.

Laura resolve dar um novo rumo para sua vida se mudando para a casa que sua tia deixou, na cidade de Vila Negra. No dia da mudança ela começa a ter visões e sonhos estranhos com uma menina cheia de fuligem e com um incêndio. Ela acha até que está ficando doida.

Chegando na cidade ela descobre que todos a conhecem pelo nome, pois sua tia disse que ela viria para continuar seu trabalho ali. Logo ela entende o que querem dizer com isso. Ela encontra cartas da sua mãe e de sua tia, e descobre a maldição que envolve sua família. Ela tem que quebrar essa maldição junto com "ele". 

Ela descobre mais da maldição nas coisas de sua tia-avó, e conhece a história de Ignácio e Annabella, e a origem da maldição. Eles e mais outras pessoas estão presas no lapso temporal, e Laura precisa não só quebrar essa maldição, como também precisa salvá-los. E será com a ajuda do "ele" Edward, foi paixão a primeira vista e eles descobrem que tudo se liga, mas antes de poderem viver o amor e se declararem um para o outro precisam vencer a maldição e salvar o outro casal apaixonada Ignácio e Annabella. 




Não vou me estender mais para não dar spoiler pois o livro não é grande, eu li em dois dias. Tem mistério, tem magia e sobrenatural, coisas que eu gosto bastante. Mas dava para desenvolver mais toda a história, pois achei muito boa, mas me sentia perdida em algumas partes pois acontecia tudo muito rápido. Indico para quem gosta de uma leitura rápida e gostosa de ler. Acho que vale uma continuação para sabermos mais dessa história toda!

Esse é mais um Ebook que li em parceria com Traduzindo em Palavras, no projeto Resenhando Nacionais.




Sinopse:
 ignacioeanabellaCercada de caixas, Laura tentava encontrar forças para arrumar suas coisas. Quando tomou a decisão de mudar de vida sentiu-se animada e corajosa para enfrentar novos desafios. Mas, ao ver toda aquela bagunça, já não tinha certeza de ter feito um bom negócio. Tinha tomado essa decisão depois de ter sido surpreendida com a informação, através de um escritório de advocacia, de que a irmã de sua bisavó pelo lado materno havia lhe deixado como herança uma boa quantia em dinheiro e uma casa em Villa Negra. Nunca tinha ouvido falar desta tia-bisavó e nem imaginava onde ficava Villa Negra. Seus pais, já falecidos, haviam fugido de casa para poderem se casar e nunca quiseram revelar o motivo pelo qual fizeram isso. Estes enigmas sobre suas origens sempre a perturbaram. Não conseguia entender o motivo de tantos segredos.
Tentando resolver o quebra-cabeça sobre sua vida, Laura se vê envolvida em misteriosos acontecimentos. Em Vila Negra, ela conhece Edward e os dois se apaixonam, mas forças malignas tentarão destruir essa relação. Eles terão que ter muita determinação e coragem para conseguirem ficar juntos e salvarem outro casal, igualmente apaixonado, Ignácio e Annabella. Conseguirão, Laura e Edward, derrotar as forças do mal? E quem serão as incríveis mulheres que os ajudarão nesta batalha? Surpreenda-se com as respostas nas páginas desta emocionante história cheia de paixão.





Acompanhe nas redes sociais:




11 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda e geralmente fico logo interessada quando alguém diz que o livro tem toques de magia, mistério e coisas sobrenaturais, pois adoro esses elementos, mas fiquei com um pé atrás pelo desenvolvimento acelerado e por vezes confuso da história. Gosto quando a trama é bem explicada e termina sem furos e pontas soltas, por isso acho que essa seria uma leitura que não iria me agradar, infelizmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Pela capa juro que não me interessaria, mas lendo sua resenha até que me chamou atenção.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia essa obra e a premissa pareceu muito interessante. Acho legal o crescimento da literatura nacional principalmente nesse gênero que tem se destacado bastante.
    Certamente vou querer saber mais sobre Laura e Edward e suas aventuras.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Você disse mistério e magia? Rsrs, eu li uma livro que juntava isso a um romance e fixou uma cosia bem diferente do abtual mas bem interessante. Não conheça essa obra, mas já fiquei interessado. Espero pode relr ela em breve. Adorei a dica é até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou fugindo de sobrenaturais no momento, estou com vários livros para ler no momento e a maioria é desse gênero. Até achei a premissa legal, no entanto por ser em formato ebook, e está tendo alguns probleminhas com meu óculos, adiarei essa leitura, contudo anotarei a dica para futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não conhecia o livro...
    Mas mesmo ele sendo rapidinho fiquei super curiosa para ler.
    Parece ser uma boa história que prende a gente.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    À primeira vista não seria um leitura que eu faria neste momento, mas a parte sobrenatural me chamou a atenção e acho que é uma diferencial interessante.

    Bacana a iniciativa do projeto de resenhar obras nacionais. Vou acompanhar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu senti isso de leitura rápida ao ler A garota do calendário. Sinto que obras assim não fluem para mim, sabe? Detesto terminar um livro e senti que ficou faltando algo. O ponto bom que vi foi que há partes sobrenaturais. Muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Olá! A parte do sobrenatural na história já me chamo atenção, por acabar dando o toque final na obra. Embora eu prefira ler o livro físico, uma versão digital pode cair bem de vez em quando e o livro é curto, também. Ótima resenha. :*

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e estava gostando da premissa, até chegar na parte das visões, maldição e etc. Desanimei legal. Não gostei, não. E ver que é tão curtinho e que você achou que poderia ter sido melhor desenvolvido me deixou ainda mais desanimada. Não o leria :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei a dica, não conhecia a obra e parece ser um romance bastante envolvente.

    Abraços

    ResponderExcluir