Resenha Livro: Juliana de Cari Ramalho

26 março 2017


 Livro: Juliana de Cari Ramalho

Título: Juliana
Autora: Cari Ramalho
Páginas: 356
Editora: Amazon
Ano: 2016

Compre: Amazon



Juliana é mãe solteira, e uma mulher madura, mas nem sempre foi assim, na adolescência era bem rebelde e perturbava a todos. Ela nasceu nos Estados Unidos, perdeu a mãe cedo pois a mesma morreu no parto complicado, seu pai casou novamente e sua madrasta era a pior pessoa para ela, mas todos a adoravam. 

Hoje Juliana trabalha como gerente em um grande Hotel no Rio de Janeiro, foi junto com os seus avós donos do restaurante Brasileiríssimo que se localiza dentro do Hotel que conseguiram reerguer o mesmo.

Agora o Hotel acabou de ser vendido, e o comprador faz parte do passado de Juliana, e pode transformar sua calma vida por completo. Alexandre é um empresário americano, dono de uma grande rede de hotéis e acaba de comprar o Hotel em que Juliana trabalha. E eles se conhecem, pois cresceram juntos nos Estados Unidos, mas se afastaram quando Juliana engravidou e foi expulsa de casa e acabou vindo para o Brasil.

Alexandre não fazia ideia de que Juliana trabalhava no Hotel, mas viu uma oportunidade de se aproximar dela e de sua filha, que é sua sobrinha. Juliana quando adolescente rebelde deu em cima do Erick irmão de Alexandre com a intenção de estragar o namoro da meia irmã, e acabou engravidando.

Mas essa aproximação não será nada fácil, mas foi inevitável e a atração logo surge, e muitas coisas do passado são reveladas também. E quando tudo parece bem e Alexandre vai por um fim em seu relacionamento com a esposa nos Estados Unidos, ela e a madrasta de Juliana se juntaram para chantagear os pais de Alexandre e o pai de Juliana, como são sócios na empresa de rede de hotéis. E isso tornará tudo muito mais complicado do que parece.

Livro: Juliana de Cari Ramalho



Gostei muito da história que a autora criou nesse livro. Quando pensamos que estava tudo muito bem, acontece uma reviravolta enorme, e a protagonista aparece praticamente "salvando" o amado, com um toque de detetive. Descobrimos por que Juliana foi uma adolescente tão rebelde, tudo era reflexo do que a madrasta a fazia passar. Essa é a verdadeira madrasta má mesmo, e não só isso ela era totalmente psicopata.

Lara, filha de Juliana, é uma amor de menina, muito inteligente e espera para sua idade. Entende tudo o que a mãe fez e vê a mulher maravilhosa que é hoje. E a vó de Juliana é um amor de vó também, sempre com sábias palavras para dizer.

E Alexandre e Juliana claro que formavam um casal apaixonante, teve bastante cenas de sexo, mas aquele bom de ler, que não era nem SÓ sexo e nem morno e chato. Então o gênero do livro é erótico, mas tem drama e romance também.

Na revisão eu senti uns erros bem chatos, daqueles que incomodam a leitura, esse foi o único ponto negativo para mim. 

Esse foi mais um ebook que li em parceria com o Blog Traduzindo em Palavras no projeto Resenhando Nacionais é bem legal e ajuda a divulgar nossos autores nacionais, participem também. 

Ah e está rolando sorteio na página do blog Traduzindo em Palavras do livro que já resenhei aqui para vocês Místicos Alma Perdida NÃO PERCAM! 



Acompanhe nas redes sociais:












15 comentários:

  1. Olá
    A algum tempo o atrás eu vi uma resenha desse livro se não me falhe a memória, mas já não sabia bem como é a história kjk. Enfim, depois de ler a sua resenha vejo que é uma obra rica com uma trama que pode me surpreender. Adorei o post e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia o livro e nem a autora, fiquei bem interessado pela história, ela me parece ser bem realista. Fico triste em saber que o livro conta com alguns erros que acabam acarretando a leitura. Eu fiquei interessado pelo livro, mas infelizmente não consigo e nem posso fazer a leitura de e-books!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro. Gostei da premissa e saber que não tem apenas sexo, mas uma história por trás. Gosto quando tem um personagem meio psicopata rs, então acho que gostaria de ler. Boa dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Pelo que vi lembra muito trama de novela, com direito a uma "bomba" que muda os planos dos protagonistas. Para quem, como eu, que gosta deste tipo de trama entre uma ou outra leitura, é uma boa indicação. Espero que os erros que você mencionou sejam corrigidos na próxima revisão. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ja li algum livro com esse enredo e o desenrolar ficou abaixo do espero. Fico contente de ver que sua resenha mostrou pontos positivos e negativos dos personagens. Me incomoda uma pouco a parte ortográfica, me parece falta de cuidado com o leitor.
    No geral acho que não leria algo do gênero no momento, ando numa fase que os romances estão bem mais do mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Li a sinopse e não me senti atraída pelo livro, achei um pouco confuso rsrsrs mas adorei saber que saber que o livro faz parte de um projeto com autores nacionais.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Adorei sua resenha! Fiquei super curiosa, e já quero ler! Obrigada pela dica! :*

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia ainda o livro e nem a autora mas gostei muito da premissa da obra. Parece ser um romance bem elaborado e com boas reviravoltas. Parece ser uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa adorei saber que tem uma enorme reviravolta no meio. Isso faz as histórias melhorarem demais e tomar rumos que antes não teria tomado. É horrível mesmo achar erros de revisão que atrapalham a leitura, que pena. Mesmo assim fiquei com uma enorme vontade de conhecer. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler muito hot, mas quando fico sabendo de um que tem uma história de fundo como esse sempre fico atenta, pois posso gostar!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ludimila ^^
    Que lindo projeto esse que você faz parte!
    Precisamos mesmo incentivar a leitura dos nacionais e trazer reconhecimento para esses autores que tanto batalha para serem lidos.
    A obra não me chamou lá muito atenção, isso se deve pelos elementos que a compõe pois já vi outros dois enredos semelhantes que não vem ao caso mencionar.
    Mas uma trama é sempre boa e ter uma madrasta para odiar já é motivo suficiente para desejar tudo de pior a essa mulher que tenta fazer mal a Juliana.
    Que lindo saber que a filha dela é muito esperta para a idade, condiz bastante com muitas gurias por ai que de jovem só tem o corpo físico.
    Parabéns pela resenha e por curtir a leitura. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Entendo esta questão dos erros porque atrapalha mesmo e ainda mais para quem aprende certas palavras pode ser prejudicial mas quando é autoria independente depende muito de quem é pago para ver os erros né, tem isso também. Também achei a capa não condizente com a história.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro nem a autora, gostei da sua premissa, mas o livro não me atraiu.
    Vou deixar a dica passar rs ..

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro e ele me irritou em alguns pontos, então, não vou ler. Já acho errado esse quote de abertura aí, generalizando a adolescência. Acho isso super problemático, porque continua a reproduzir o discurso de que os adolescentes não merecem ser ouvidos e que só fazem drama. A falta de revisão me incomodaria muito, também.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem!
      Entendo você não ter gostados de alguns pontos, acontece.
      Mas o quote não generalizou, ela não quis dizer que todo adolescente é rebelde e está em busca de atenção, e sim que ela como todo adolescente que É rebelde... ela quis dizer que ela era como os que são adolescentes e rebeldes em busca de atenção, pois tem muitos que são, ou foram...eu interpretei desse modo, e o livro mostra o motivo por trás dela ter sido essa adolescente assim, e que quando o adolescente é assim não é drama e sim tem um motivo por trás.

      Excluir