Resenha Livro Destino Tortuoso, Claudia Salviano Andrelo

21 maio 2017


Livro Destino Tortuoso, Claudia Salviano Andrelo

TítuloDestino Tortuoso
Autora: Claudia Salviano Andrelo
Páginas:
 312
Editora: Serial Books
Onde comprar: Facebook particular da autora
Na França do século XIV, nasce uma criança. O frio imperdoável torturava aquela família desprovida de luxos, mas com fortes mãos para o trabalho. Tudo o que Edmond mais queria era um filho, um rapaz que o ajudasse no trabalho duro, mas as coisas nem sempre saem como o esperado e sua esposa dá à luz a pequena Eveline. Edmond de homem bom e honesto torna-se vil e assustador, fazendo da vida de seus familiares um inferno. O tempo passa e Eveline se transforma em uma linda mulher, boa como a mãe, querida por todos, menos por seu pai e sua nova madrasta. Edmond e sua nova companheira farão de tudo para ver Eveline sofrer, até mesmo casá-la com um estranho por dinheiro. Eveline sempre tão boa e generosa irá aguentar calada a tudo o que seus algozes a farão passar? Ou a experiência iluminará sua mente trazendo à tona todos os rancores do passado? Só o destino, implacável e tortuoso, poderá nos mostrar o caminho.

Temos o livro em duas partes. Na primeira parte é passado na França no século XIV onde nasce Eveline, em uma família humilde e que o pai queria um menino para ajudar na lavoura e não uma menina. Assim nasce o ódio do pai pela filha e consequentemente pela esposa, mãe de Eveline acaba morrendo dias após seu nascimento.

Eveline fica sendo cuidada pelos avós maternos e seu odioso pai. Até sua adolescência ela apenas teve amor de seus avós, pois o seu pai só a maltratava. Seu pai então, que casou pela terceira vez com Lorena, resolve arrumar um casamento para ela com o Conde Marcílio em vista de apenas aproveitar do dinheiro que ela teria. 

Eveline e Marcílio se apaixonam a primeira vista. Quando vão morar juntos após o casamento, Eveline boa e doce como era pede para levar toda a família para morar junto, mesmo o pai sendo horrível com ela.

"Não indicado para pessoas sensíveis"
Foi o pior pesadelo de Eveline. Quando chega a noite de São Bartolomeu, que foi em Agosto de 1572, onde teve o massacre de muitos huguenotes (protestantes), no meio de tudo o que acontecia na cidade, Eveline descobria a verdadeira identidade de seu amado, desesperada pelo o que aconteceu com ela e por essa descoberta, Eveline tenta fugir no meio do massacre, e Marcílio não vê outra opção se não salvá-la...ou seria condena-lá?

Na segunda parte do livro, após a Noite de São Bartolomeu, vamos direto para o século XX, em São Pão. Eveline não é de longe a mesma pessoa, e temos uma mistura de amor, ódio e vingança.

Eu confesso para vocês, não foi nada fácil ler esse livro, tanto que demorei bastante. Realmente é uma história pesada, que fala de amor, ódio, abusos e mortes.

O tempo todo eu ficava esperando o final feliz mas só acontecia tragédia, eu pensava "agora vai ficar tudo bem", "não pode acontecer isso", e nada era o que eu imaginava. Realmente a escritora conseguiu me surpreender com tudo.
Temos um misto de fantasia que uma coisa que gosto, mas a história em si foi bem triste, achei até que nem o final seria feliz.

O livro eu recebi direto da escritora. Ele tem páginas brancas, uma capa bem bonita, mas infelizmente eu vi erros de digitação no livro, o que é uma pena.

Livro Destino Tortuoso, Claudia Salviano Andrelo

Livro Destino Tortuoso, Claudia Salviano Andrelo


Acompanhe nas redes sociais:



17 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Primeiro quero dizer que amei o seu blog!!! Lindo, lindo! E segundo, guria que livro é esse? :O Fiquei tensa só de ler sua resenha, imagina a história toda! Fico feliz que haja autores corajosos na nossa literatura, o suficiente para explorar temas tão pesados e ao mesmo tempo delicados. Vou colocar na listinha, quem sabe leio num futuro próximo? Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Verdade eu penso assim também sobre o livro.

      Excluir
  2. Olá! Histórias pesadas realmente pode ser uma leitura demorada. Falar de morte e abuso costuma mesmo vim com uma carga pesada. Que bom que a autora te surpreendeu todo o tempo. Não sou de ler temática pesada para não absorve aquilo que está no livro, mas acredito que seja necessário ler sobre assuntos que tem a sua importância que são, mas forte. Ficarei de olho nesse livro. Realmente a capa está linda. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, alguns assuntos são necessários serem falados.

      Excluir
  3. Sou eu ou essa personagem principal é tão boa que é uma boboca? Sei lá, fiquei com essa impressão lendo seu post...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela era, mas depois ela se revolta! E você nem acredita que é a mesma pessoa!

      Excluir
  4. Ain... Que medo! rs
    Eu tenho um receio muito grande de livros tristes assim.
    Eu sou muito sensível, e evito esse tipo de leitura ao máximo.
    Mas posso falar? Tiro meu chapéu para a autora por ela ter tido a coragem de ousar na sua história, já que a maioria dos escritores tentam querer agradar ao público, ao invés de escrever o que desejam, o que têm em mente, embora seja algo que pode não agradar a maioria de seus leitores.
    Percebi que apesar de forte, é muito rico e marcante.
    Gostei da resenha e da forma respeitosa com a qual você falou de alguns erros encontrados que infelizmente são comuns.
    Valeu pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a autora ousou com o livro.
      É bem rico os detalhes mesmo, a pesquisa foi muito boa pela parte da autora.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Nossa jura que demorou? Os temas são bastantes pesados mesmo, porém é uma realidade de uma certa parcela da população. Fiquei bem curiosa e instigada do que podemos esperar. Não curto muito folhas brancas, mas se a história realmente prender é um obstáculo que nem irá existir. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério :(
      Eu ficava tão impactada que demorava a pegar nele de novo.

      Excluir
  6. Oiee, nossa fiquei curiosa com essa capa belissima, mas o fato de ser um livro triste me deixa apreensiva, apesar de que não fujo do genero, mas dependendo da vibe eu deixo passar..

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É infelizmente tem coisas bem tristes nele...

      Excluir
  7. A resenha ficou muito boa, mas não leria o livro. Tem uma vibe bem pesada, era capaz de eu ficar de ressaca literária o resto da vida kkkkk.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem essa vibe sim :(
      Mas a riqueza de detalhes e muito boa.

      Excluir
  8. Oi, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou curiosa aqui: qual é a identidade do marido dela? Quem ele é é tão grave assim a ponto de ela querer fugir e na segunda parte do livro termos uma trama de ódio e vingança? Eu sou muito sensível, achei a história um puco pesada para mim. mas vou anotar a dica para indicar, pois parece ser muito bom. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!!
      Então, ele é um Vampiro rsrs e ela fica assustada com a revelação que foge, e acontece o pior com ela, e ele pra "salvá-la" a transforma...

      Excluir