Dicas e Roteiro em Porto de Galinhas - 2ª parte

03 junho 2018



Oi pessoal!

Essa é a segunda parte do post com as minhas dicas e roteiro de Porto de Galinhas, a primeira parte está aqui, entrem para conferir.

Espero que gostem e aproveitem todas essas dicas!

Praia dos Carneiros


No segundo dia nós fechamos com a empresa que fez nosso translado a Luck Receptivo, o passeio para a Praia dos Carneiros, e incluso o passeio de Catamarã, o preço foi de R$ 90,00 por pessoa.

Querem praia maravilhosa? Então toma! Considerada uma das prais mais belas do Brasil. Essa praia foi onde tirei as mais belas fotos.

A praia tem um total de 6km, e fica localizada no município de Tamandaré, fica cerca de 40 minutos de ônibus de Porto de Galinhas onde estávamos hospedados.


Dicas e Roteiro em Porto de Galinhas


Esse balanço durante a manhã ele fica todo aparente com a maré baixa, depois a maré vai subindo e ele fica assim na água. Só consegui tirar foto nele assim com água, por que de manhã estava no passeio de Catamarã.



Porto de Galinhas Praia dos carneiros


Igreja de São Benedito foi construída no final do século XVIII bem em frente ao mar verdinho no município de Tamandaré. Ela fica localizada em uma propriedade particular, no Sítio Boa Esperança, e o jeito mais fácil de acessa a igreja é pela praia. 


praia dos carneiros


praia dos carneiros


Restaurante Bora bora



O restaurante Bora Bora tem capacidade máxima para atender 3000 pessoas. A estrutura conta com: estacionamento privativo, parquinho para as crianças, e toda estrutura de apoio com chuveirões, banheiros, berçario, sala reservada para o retoque da beleza feminina. 

O cardápio tem diversas opções e é muito gostoso. Mais uma vez o prato para duas pessoas serviu três pessoas tranquilamente. 



Restaurante bora bora



praia dos carneiros


restaurante borabora


Passeio de Catamarã e Banho de argila na Praia de Guadalupe



O passeio passa pela igrejinha de São Benedito, mas o nosso apenas passou e não parou. Aí nós fomos até o Rio Formoso e vimos o famoso jacaré que é na verdade a vegetação do local que faz o formato do animal. 

Depois seguimos para a praia de Guadalupe, onde tem o famoso banho de argila, dizem que esse banho de argila rejuvenesce, esfolia e também auxilia em diversas regiões do organismo, quando descemos na praia tem várias barraquinhas com produtos de argila feitos na região, sabonetes, máscaras faciais, porém o que me incomodou foi que as pessoas que ficam nessas barracas mal você desce do Catamarã elas te chamam e começam a passar a argila em você e depois quase que te obrigam a comprar os produtos, não sei se em todas as barracas são assim, mas não gostei de como a pessoa fez comigo.



Dicas e Roteiro em Porto de Galinhas


Dicas e Roteiro em Porto de Galinhas


A noite desse dia voltamos ao centrinho de Porto de galinhas para degustar uma deliciosa pizza e conhecer mais lojinhas da região. 


Dicas e Roteiro em Porto de Galinhas




Passeio de Jangada nas Piscinas Naturais da Praia de Porto de Galinhas 


No último dia em Porto de Galinhas tínhamos pouco tempo, pois nosso avião era na tarde do mesmo dia, então resolvemos deixar o passeio de jangada para esse dia pois é de cerca de uns 40 minutos no total. As Piscinas naturais ficam no centrinho de Porto de Galinhas.

O passeio de Jangada funciona da seguinte forma, você paga o passeio no guichê da associação dos Jangadeiros que foi R$25,00 por pessoa, pega seu ticket e desde até a praia onde te encaminham até sua jangada. As jangadas levam até 6 pessoas, na nossa foram 5. O passeio começa cerca de uma hora antes da maré mais baixa e vão até uma hora depois da minima da maré, você pode consultar a tábua das marés no seu hotel ou no site do Ministério da Marinha online.

O lugar é lindo demais, é bem perto da pria cerca de 10 minutos, chegando lá ficamos um pouco nessa piscina cheia de peixinhos que se forma entre os corais, falando nos corais a dica é ir de chinelo, pois tem ouriços do mar por lá, tem que tomar bastante cuidado para não pisar.




piscinas naturais porto de galinhas

Dicas e Roteiro em Porto de Galinhas

No meio dos corais se formou essa piscina com o formato do mapa do Brasil.

Dicas e Roteiro em Porto de Galinhas

Depois do passeio fomos tirar algumas fotos e fomos para o hotel organizar tudo, almoçar e se preparar para ir embora.

Indico muito conhecer Porto de Galinhas, vocês não vão se arrepender, vale a pena conhecer cada lugar de lá. Nós amamos muito tudo e foi muito especial fazer essa viagem.

Espero que vocês tenham gostado desse post, fiz com muito carinho.

Dicas e Roteiro em Porto de Galinhas


O que acharam da segunda parte das dicas de Porto de Galinhas? Me contem nos comentários!



Me acompanhem nas redes sociais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário