Minhas impressões da série: 13 reasons why (2ª temporada)

04 junho 2018


13 reasons why (2ª temporada)

Título: 13 Reasons Why, (Os 13 Porquês) Netflix
13 Episódios. -Média de 50 min/Ep.
2ª Temp.

Oi Pessoal! Tudo bem?

A segunda temporada estreou no dia 18 de Maio e já corri para assistir então eu resolvi trazer as minhas impressões sobre a temporada de 13 Reasons Why. Confesso que não está sendo fácil falar aqui sobre essa temporada que continua sendo bem forte como a primeira. 

Então já vou avisando se você é sensível a cenas fortes, se já tem quadro de depressão, é melhor não assistir. Pois a série trata de assuntos extremamente delicados: suicídio, depressão, estupro, abuso sexual, bullying entre outros.

Nessa temporada vamos assistir ao julgamento do caso de Hannah Baker que sua mãe está movendo contra a escola, que ela culpa por não se posicionar pelo bullying que ela sofreu, já a escola tenta se livrar do processo colocando a culpa de tudo em Hannah. Veremos o depoimento dos envolvidos nas fitas e também mais do passado de cada um. Porém nem todos dirão a verdade ou toda a verdade. E Bryce e sua família compram a palavra de quem podem para que ele se livre da acusação de estupro. E as ameaças e bullying infelizmente continuam na escola.

Confira aqui as minhas impressões da 1ª temporada da série 13 reasons why.


Clay tenta seguir adiante com sua vida e namorada Sky, porém com o inicio do julgamento ele começa a ter visões e conversas com Hannah, que tenta ajudá-lo a entender melhor todas as histórias que estão contando dela. 


13 reasons why (2ª temporada)

Nessa temporada acompanhamos mais de perto a recuperação de Jessica, que na primeira temporada entendeu que foi estuprada por Bryce, e tenta se recuperar e voltar para a escola junto com Alex que se recupera da sua tentativa de suicídio.

E vemos também mais de perto as consequências do bullying, o que e Tyler sofre no final é a cena mais forte de toda a temporada, a que me fez chorar e ficar muito chocada. E isso quase o leva a cometer uma grande tragédia.

Eu continuo achando que a série deve ser vista por pais, professores e pessoas da área de saúde, acho importante falar e retratar esses temas sim, pode ser pesado para muitos, mas é importante por mostrar as consequências do que o bulliyng pode fazer e levar as pessoas fazerem. 

É importante buscar ajuda quando se está passando por um momento difícil, e importante falarmos mais sobre isso. 

No início do primeiro episódio aparece o elenco deixando uma mensagem, falam seus nomes completos e nome da personagem na série e lembram que toda a a narrativa é fictícia, porém, baseada em casos reais. E chamam o público para acessar o site www.13reasonswhy.info caso precisem de ajuda, mais informações e se precisarem de alguém para conversar.

E também fizeram um mini documentário onde os atores, a equipe técnica e vários profissionais da saúde falam sobre os temas abordados que achei muito bom.

Se você está passando por bullying, depressão, ou algo do que foi retratado na série, procure ajuda, fale sobre isso com alguém, e podem me mandar mensagem também.







Me acompanhem nas redes sociais:







Nenhum comentário:

Postar um comentário