Resenha Livro - O ano em que disse sim, Shonda Rimes

12 julho 2018


O ano em que disse sim, Shonda Rimes

Titulo: O ano em que disse sim - Como Dançar, Ficar ao Sol e Ser Sua Própria Pessoa 
Autora: Shonda Rhimes
Ano: 2016
Páginas: 254 

Avaliação: ★★★★
Compre: Amazon

Shonda começa contando um pouco sobre sua personalidade e sobre sua vida. Ela era introvertida quando criança, vivia em seu mundo particular, inventava histórias e brincava da dispensa de casa. Quando mais velha, isso não muda muito, continua quieta, introvertida e prefere ficar na sua. 

Mas tudo começa a mudar, Shonda estava no jantar de Ação de Graças, ela e sua irmã Delorse estão conversando sobre os convites chiques para eventos que Shonda havia recebido, a irmã a questiona se ela iria fazer alguma daquelas coisas, e ela diz ser ocupada demais, mãe solteira, escritora e coordenadora de suas séries, e é ai que Delorse a surpreende falando: "Você nunca diz sim para nada". Só depois disso que a vida de Shonda começa a mudar.

Depois de ficar com essa frase na cabeça, ela percebe que realmente era verdade, e decide mudar essa situação, fazendo um acordo com ela mesma e decidindo viver o Ano do Sim, um ano em que ela diria sim para tudo, mesmo com medo e mesmo achando que iria morrer, ela diria SIM

A cada capítulo Shonda vai contando os Sins que teve que dar, sim para os eventos e entrevistas, sim para fotos, sim para sua saúde e seu corpo, sim para as pessoas, e até não para as pessoas tóxicas,  e como foi passar por cada situação, e claro com muito humor.

“Sim a tudo que é assustador. Sim a tudo que me tira da zona de conforto. Sim a tudo que parece loucura. Sim a tudo que parece deslocado. Sim a tudo que parece idiota. Sim a tudo. Tudo.”

Eu amei demais esse livro, a Shonda nos deixa próximo a ela, como amigas sabe, e ela é engraçada demais, é um livro leve e muito inspirador, eu me vi nela e vi que posso superar também os medos e dizer mais sins. E para quem é fã de suas séries então é que vai amar o livro, ela fala de várias cenas e de como foi escrever, é demais! 

É incrível a transformação que o ano do sim teve na vida dela, e como depois disso ela simplesmente continuou com os sins da vida. Virei mais fã depois desse livro. Super recomendo para todos, principalmente para quem precisa dizer mais SIM para a vida e para si mesmo!


 O ano em que disse sim, Shonda Rimes


O ano em que disse sim, Shonda Rimes

O ano em que disse sim, Shonda Rimes




SINOPSE:

“Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder. Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.”

O ano em que disse sim, Shonda Rimes



Me acompanhe nas redes sociais:







Projeto Julho Todo Dia blogueiras







Um comentário:

  1. Não sabia desse livro, gostei bastante da resenha, livros assim nos ensinam muita coisa e até mudam a nossa forma de ver o mundo.

    ResponderExcluir