Resenha série The Rain - 1ª temporada

04 julho 2018



Título Original: The Rain
Ano: 2018
Criação: Jannik Tai Mosholt | Nº de Episódios: 08
Avaliação: ★★★★☆



Sinopse:
Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.



Série The Rain - 1ª temporada

Como eu disse no post que eu fiz de Séries para assistir com o namorado, The Rain é uma série de ficção científica e pós-apocalíptica, e é um gênero que tem me atraído bastante. A própria companhia compara com as séries The Walking Dead e The 100. 

A trama acompanha dois irmãos Simone e Rasmus, ligamos a origem da chuva contagiosa e letal que contaminou a atmosfera sobre uma grande região da Dinamarca, eles ficaram isolados por 6 anos em um Bunker e não acompanharam o que aconteceu com o mundo que eles conheciam. Eles agora tentam encontrar o pai, um cientista que esta ligado ao vírus, e junto com outros sobreviventes tentam sobreviver nesse novo mundo com regras selvagens.


série The Rain - 1ª temporada


A série tem um diferencial, o que aconteceu foi um experimento para curar uma doença, e este acaba contagiando a atmosfera e caindo em forma de chuva com poder de dizimar a humanidade. Temos também um personagem que carrega a cura, uma empresa poderosa por trás disso e a mocinha destemida.

The Rain explora as relações humanas diante da diversidade e medo constante. Em cada episódio aparecem cenas de cada um dos jovens antes da chuva, o que ajuda a conhecermos melhor cada um deles e o motivo de suas personalidades também, pena que não aconteceu o mesmo com os irmãos, pois 6 anos isolados tem suas consequências. 

Gostei bastante da evolução da Simone que parecia uma menina mimada no início e teve que amadurecer a cuidar do irmão mais novo, já o Rasmus acaba sendo ainda imaturo por ter passado esse tempo no Bunker e tem várias decisões equivocadas na minha opinião.

Os primeiro episódios são muito instigantes, porém vai deixando a desejar um pouco com o passar deles apesar de serem apenas 8. Mas para compensar bastante as ambientações são impecáveis, na tecnologia no bunker, na cidade devastada, tudo bem real e muito bem feito. A série é instigante e você fica querendo saber o que vai acontecer a seguir. E quem aqui for como eu e gostar de maratonar pode ver ela toda em um dia.

Se você gosta desse tipo de gênero pós-apocalíptico certeza que irá gostar de The Rain, pois eu indico sim, e já espero pela segunda temporada que virá em 2019. Espero que tenham gostado da resenha e das minhas impressões sobre a 1ª temporada da série, deixem nos comentários o que acharam e me deem dicas também.




Conheçam os Blogs das meninas do PROJETO JULHO TODO DIA:





Me acompanhe nas redes sociais:







Projeto Julho Todo Dia blogueiras





3 comentários:

  1. Mana, que daora! Eu juro pra ti que não tenho paciência nenhuma pra séries (só peguei pra assistir uma e perdi minha vida social kkkkk, AHS). Fiquei animada em assistir essa, hein? O tema parece ser interessante. Vou mostrar pro meu namorado pq ele amaaaa

    www.larissaantonelli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e o marido gostamos bastante.
      E ela tem poucos ep, então dá pra ver tranquilo!

      Excluir
  2. Menina eu amo essa série,estou louca esperando a 2 temporada! Assistir em 2 dias é muito massa.

    ResponderExcluir